Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vencedores do Concurso Comida di Buteco 2016 de Montes Claros serão conhecidos dia 24 de maio

Montes Claros – Vencedores do Concurso Comida di Buteco 2016 de Montes Claros serão conhecidos dia 24 de maio

No próximo dia 24 de maio, em cerimônia fechada para convidados da imprensa, jurados e donos dos 15 botecos participantes, finalmente serão conhecidos os três primeiros colocados no Concurso Comida di Buteco 2016.

Montes Claros - Vencedores do Concurso Comida di Buteco 2016 de Montes Claros serão conhecidos dia 24 de maio
Montes Claros – Vencedores do Concurso Comida di Buteco 2016 de Montes Claros serão conhecidos dia 24 de maio

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Em Montes Claros, foram 24 dias de intensa e saborosa disputa gastronômica pelos votos dos jurados e dos clientes que visitaram, votaram e ajudaram a eleger os três melhores da cidade.

Em todo o Brasil, 500 butecos de 20 cidades de Norte a Sul concorrendo, numa edição onde o tema para a criação do tira-gosto foi livre. E a partir de agora, os 20 campeões concorrerão ao título de MELHOR BUTECO DO PAÍS. Assim, ele pode ser legitimamente chamado de nacional.

O concurso foi criado em 2000, com a missão de TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BOTECO EXTENSÃO DE SUA CASA. O concurso Comida di Buteco está presente em Montes Claros há 10 edições (as outras foram em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e já consagrou seis botecos.

O último vencedor foi o Bar dos Amigos em 2015. Mas o gosto pela vitória já foi sentido pela Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007).

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

A grande novidade

Em Junho, finalizadas todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará sua nota e será eleito o melhor do país. Assim, o voto de cada um passa a ter uma importância ainda maior, visto que, o melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor buteco do Brasil!

Trata-se de um grande momento na história do concurso e um passo importante na sua consolidação como Concurso Nacional. Um passo que reflete em todo o segmento, reiterando a relevância desse perfil de estabelecimento para a cultura e gastronomia brasileiras: o buteco com “U”, sempre conduzido pelos donos e suas famílias, valorizando a comida caseira mesmo na alimentação fora do lar.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).