Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

DISPUTA PELA CODEVASF
O deputado federal Newton Júnior, depois de ter sido preterido como membro do Ministério do presidente Michel Temer, está exigindo do governo federal o direito de indicar o nome para a superintendência da Codevasf em Minas Gerais. Até então, a provável indicação seria do deputado federal Saraiva Felipe. Em Brasília, a informação que circula é de que o presidente poderá atender ao pedido como tentativa de reparar o ocorrido. Temer chegou à reunião com o ex-governador Newton Cardoso e prometendo a indicação do seu filho para o ministério da Aviação, o que acabou não ocorrendo. Se de fato for confirmada a indicação, Saraiva poderá responder pela indicação da direção da Funasa em Minas.

MINAS DE FORA
Depois de muitos anos fazendo parte do primeiro escalão do Governo Federal, o Estado de Minas Gerais, apesar de sua importância política, econômica e eleitoral, não teve nenhuma pessoa indicada para fazer parte do Ministério de Michel Temer (PMDB). Nem mesmo o fato de o Estado contar com o vice-governador do Estado (Antônio Andrade (PMDB) e com o presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves, que é um dos aliados, fez com que Minas fosse contemplado.

JÚLIO DELGADO E IGOR
Na coluna de ontem divulgamos informação de que o presidente do PSC de Montes Claros, Igor Versiani, teria dito para vereadores do município que será o responsável pelo PSB em Montes Claros. O partido no Estado é presidido pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Na noite de quinta-feira, acabei encontrando com Igor e este confirmou a informação alegando que é amigo íntimo do deputado federal Júlio Delgado (PSB) e que este é que teria feito o compromisso com ele. Aliás, fonte ligada a Delgado informou à coluna que Igor teria encontrado com o referido parlamentar quando pediu apoio para sua indicação como diretor do Dnocs em Minas Gerais, no lugar de Adalton Marques, que teria sido indicado pelo deputado Toninho Pinheiro (PP). Aliás, em relação a este assunto, o governo federal somente discutirá o assunto depois de ter montado toda sua equipe, inclusive segundo escalão.

SUCESSÃO EM MOC
Fonte ligada ao Palácio Tiradentes, informou a este jornalista que o governador Fernando Pimentel continua insistindo na candidatura do deputado estadual Paulo Guedes (PT) à prefeitura de Montes Claros, inclusive prometendo que este terá o apoio dos partidos aliados a exemplo do PR, PV, PC do B e até mesmo o PMDB. Guedes continua resistindo à ideia de enfrentar as urnas na disputa majoritária. A este respeito, entendo que o parlamentar usa o bom senso, uma vez que o partido vive momento de turbulência, tanto na federação como dentro do próprio Estado. É preciso esperar a poeira assentar para definir o caminho a ser adotado.

CAPITÃO ENÉAS
O grupo de oposição em Capitão Enéas, que tem como principal liderança e coordenador o ex-prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira, marcou para a próxima sexta-feira (20) reunião para deferir o nome que disputará com o atual prefeito César Emílio (PT), a direção do município. A escolha está entre o ex-secretário Arivaldo, o administrador Walter Abreu, o ex-vereador Binga e o atual vereador Petrônio Mineiro.

FENICS
O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI) Edílson Torquato, marcou para a próxima quarta-feira, às 10h15, no Clube dos Fazendeiros, o lançamento da 21ª edição da Feira Nacional da Indústria e Comércio (Fenics).

AJUDA PARA OS HOSPITAIS
Neste final de semana recebemos postagens de encontro que teria ocorrido em Belo Horizonte, onde diretores do hospital Dílson Godinho, acompanhado do vereador Eduardo Madureira (PT) teria comparecido ao Palácio Tiradentes para solicitar apoio financeiro ao governador Fernando Pimentel (PT). Com todo respeito que temos aos envolvidos, não é nenhum segredo afirmar que o governo do Estado, através da superintendência de Saúde, tem informação da real situação da Saúde em Montes Claros é que o próprio Dílson Godinho e Aroldo Tourinho não vêm conseguindo a tempo e a hora saldar a folha de pagamento. Se quisesse ajudar já teria feito. Por aqui, sou de opinião que a nossa saúde, foi politizada e judicializada.

Por Aldeci Xabier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).