Inicio » Minas Gerais » MG – Contagem abre oitavo dia do Tour da Tocha por Minas Gerais

MG – Contagem abre oitavo dia do Tour da Tocha por Minas Gerais

Principal corredor viário da cidade parou assistir ao revezamento. Chama olímpica segue para Belo Horizonte

O mestre Júlio César Barbosa conduziu a Tocha Olímpica na cidade de Contagem
O mestre Júlio César Barbosa conduziu a Tocha Olímpica na cidade de Contagem

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Foi em Contagem, na manhã deste sábado (14/5), que a Tocha Olímpica Rio 2016 iniciou seu percurso pela Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Na cidade, o símbolo olímpico foi aceso na Avenida João César de Oliveira, próximo ao número 4.300, bairro Novo Eldorado, em frente ao 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, dando início ao revezamento.

Na Praça Iria Diniz, os contagenses fizeram uma linda festa na cerimônia de celebração da cidade. Uma série de apresentações, que valorizam a cultura de Contagem, foi feita pelas equipes de Ginástica de Trampolim de Contagem – que possui projetos aprovados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – e pela Comunidade Quilombola dos Arturos.

Vida dedicada ao esporte

Ao todo, 17 pessoas conduziram a Tocha Olímpica por, aproximadamente, 3,7 quilômetros em Contagem. Um deles é Júlio César Barbosa, 42, desportista que pratica Taekwondo há mais de 30 anos. Graduado em faixa preta e mestre na arte marcial, há sete anos Júlio César se dedica a um trabalho voluntário onde ensina o esporte a crianças e adolescentes no bairro Eldorado, em Contagem.

“Eu gosto de ensinar e também treino junto com os alunos, eu tenho prazer de fazer isso. Eu treino como se fosse um colega deles”, enfatizou o mestre. Atualmente, Júlio César tem mais de 100 alunos em seu projeto, que não cobra pelas aulas que são ministradas em um centro social do bairro.

As turmas são frequentadas, em sua maioria, por crianças a partir dos oito anos e jovens, embora também acolham adultos. Muitos, inclusive, na faixa etária dos 40 e 50 anos. “O Taekwondo contribui para a formação humana de todos, sobretudo dos jovens. A arte marcial é muito importante para a formação social da criança e do adolescente”, ressaltou.

Ao todo, o desportista estima que já treinou mais de mil alunos ao longo da sua carreira. Destes, 19 também graduaram-se em faixa preta e certamente vão propagar os valores olímpicos seguindo os ensinamento do mestre Júlio.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Núcleo de Articulação Minas 2016

A ação integra o trabalho do Núcleo de Articulação Minas 2016, criado em 15 de abril de 2015 pelo governador Fernando Pimentel com o objetivo de realizar as medidas necessárias para sediar os eventos associados aos Jogos Rio 2016. Coordenado pelo secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva, o Núcleo congrega ao todo 16 secretarias e órgãos da administração estadual, que planejam e executam ações conjuntas com vistas a aumentar a eficiência das medidas e economizar recursos.

Acompanhe o Tour pelas redes sociais, via Facebook da Secretaria de Esportes e Twitter da Rio 2016.

Mais informações estão disponíveis em minas2016.mg.gov.br e www.rio2016.com.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).