Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Presidente do Sistema FIEMG visita Montes Claros

Montes Claros – Presidente do Sistema FIEMG visita Montes Claros

 

Ele vai visitar a fábrica da Alpargatas e participar de reunião com os presidentes dos sindicatos patronais das indústrias da região filiados à FIEMG.
Olavo Machado é criador de uma das mais bem  sucedidas ações de oferta de cursos  profissionalizantes do Estado: a escola móvel SESI/SENAI
Olavo Machado é criador de uma das mais bem sucedidas ações de oferta de cursos profissionalizantes do Estado: a escola móvel – SESI/SENAI

O empresário Olavo Machado Júnior, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), estará em Montes Claros na próxima terça-feira (17). Ele vai visitar a fábrica da Alpargatas e participar de reunião com os presidentes dos sindicatos patronais das indústrias da região filiados à FIEMG.

O presidente da FIEMG considera que Montes Claros apresenta uma realidade no segmento industrial com números diferentes do país, pois conseguiu atrair grandes indústrias e manter empregos nessa época de dificuldades financeiras e economia fraca. Na visão dele, que está à frente da segunda maior entidade representativa da indústria no Brasil, Montes Claros está muito bem integrada com a indústria mineira que elegeu o desenvolvimento regional como uma de suas principais prioridades e que é este o melhor caminho para reduzir desigualdades e democratizar oportunidades, criando ambiente propício para o crescimento econômico e o desenvolvimento social.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Quanto ao atual momento vivido pela Brasil, com uma presidente afastada do cargo e um presidente interino assumindo o comando do país, ele diz acreditar em mudanças para melhor.

– O presidente Michel Temer tem de reconquistar a tranquilidade para que o Brasil volte a produzir, gerar empregos, criar riquezas e bem-estar para a população. Ele não pode deixar, por um segundo sequer, de acreditar que isso é possível. E é isso o que o setor produtivo deseja – destaca Olavo.

ESCOLA MÓVEL

Olavo Machado é criador de uma das mais bem sucedidas ações de oferta de cursos profissionalizantes do Estado: a escola móvel SESI/SENAI. Composta de oficinas volantes nas quais são realizados cursos de formação continuada, destinadas a atender às necessidades imediatas e específicas de formação profissional das indústrias, ela percorre o Estado levando, gratuitamente, em parceria com prefeituras e entidades representativas da indústria locais, às pessoas que não têm acesso a unidades SESI/SENAI nos municípios onde moram, cursos em diversas áreas.

São 40 alunos por curso e a unidade móvel fica cerca de 30 dias em cada cidade. Atualmente está em Espinosa com 524 alunos matriculados em diversos cursos profissionalizantes em diversas áreas, atendendo demanda local. A formatura será no dia 19 de maio.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).