Inicio » Mais Seções » Motor » Motor – Carros híbridos ainda são pouco conhecidos no Brasil

Motor – Carros híbridos ainda são pouco conhecidos no Brasil

 

Equipados com dois motores sendo um elétrico e outro a gasolina ele são eficientes mas caros.

Híbridos como o Toyota Prius estão entre os carros mais econômicos
Híbridos como o Toyota Prius estão entre os carros mais econômicos

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Os carros híbridos, que possuem um motor a combustão e outro elétrico, apareceram no topo da lista do Inmetro dos veículos mais econômicos do País. E não é conversa mole para vender. Os dados são certificados e mostram que eles são capazes de rodar até 18 km/litro de gasolina na cidade. Por causa de números invejáveis, são apontados por muita gente como uma solução viável para o futuro nos grandes centros porque poluem menos o meio ambiente em relação a modelos convencionais. O problema é que os híbridos são desconhecidos do grande público por terem vendas bem específicas. São apenas três modelos disponíveis no País.

Em regra geral, eles podem ser resumidos como automóveis de luxo com consumo de modelo popular. O mais conhecido desse time no País é Toyota Prius, mas temos ainda o Ford Fusion Hybrid e o Lexus CT200h. Em comum, além da tecnologia avançada que permite andar bem e beber pouco, têm o preço elevado. O mais barato da lista é o Prius. Com motor a combustão 1.8 a gasolina e um elétrico, gera potência combinada de 136 cavalos. O Toyota é vendido por R$ 120 mil. Traz um painel futurista. O visual externo nunca foi seu ponto forte, mas isso não é um problema. A montadora prepara a chegada da nova versão para o mês de junho e o preço deve ser mantido.

No caso do Lexus CT200h o valor é de R$ 162 mil. Tem muitas semelhanças mecânicas com o seu primo Prius. A diferença é o acabamento bem mais refinado. A garantia do Lexus, marca do grupo Toyota, é de 4 anos e as manutenções são feitas inclusive nas lojas da Toyota. No caso do Ford Fusion o apelo é o luxo, além do consumo baixo. o Visual do Fusion é igual ao do flex. A diferença aparece no painel porque o mostrador exibe nível de carga de bateria. A mala também é menor porque a bateria ocupa parte dela.

6cc6c2fa05299e2f134952a0e9cc8955

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Muita gente ainda confunde carro elétrico com híbrido. São coisas bem distintas. O híbrido não liga na tomada, como no carro elétrico. A energia utilizada vem de uma bateria que é carregada nas frenagens. E, quanto mais engarrafado, melhor porque o motor a gasolina quase não trabalha. Se o motorista precisar acelerar, aí ele consome como um veículo convencional. Em países da Europa, os híbridos são utilizados por taxistas, sem falar em celebridades que gostam de posar de amigo do meio ambiente. No Brasil, receberam recentemente um incenito do governo para a cobrança de algumas taxas, mas a redução pode ser maior , sem falar que a alta do dólar praticamente anulou os ganhos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).