Inicio » Colunistas » Léo Queiroz » Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Descubra Minas

Belezas naturais em Buritis
Situada às margens do rio Urucuia, principal afluente do Rio São Francisco, Buritis é a cidade mineira mais próxima da Capital Federal. Está a 213 km de Brasília, possui cerca de 25 mil habitantes, povo caloroso e hospitaleiro. O município que tem a economia voltada para agricultura e pecuária e é o quarto maior produtor de grãos do estado de Minas Gerais.

Buritis está situada no Vale do Urucuia, tem clima tropical e faz parte do bioma do cerrado que apresenta grande variedade de espécies em todos os ambientes e recursos naturais.

A natureza de Buritis favorece a prática de esportes radicais como rapel, tirolesa e as trilhas de motocross, como fazem os trilheiros da Equipe Terremoto e Trilheiros Buritis. A natureza local favorece, ainda, a prática do ciclismo aventura e mountain bike, esporte que ganha cada vez mais adeptos e atletas por aqui.

Turismo no México: Turistas podem observar temidos tubarões brancos

A nova moda são operadoras que oferecem uma semana de duração e atracam na ilha de Guadalupe no México, distribuindo várias gaiolas de aço a diferentes profundidades onde os corajosos podem conferir de perto os temidos tubarões brancos. Uma das empresas que realizam este tipo de passeio é a Nautilus Belle Amie:www.nautilusbelleamie.com

Ministério do Turismo lança mapa interativo da Tocha Olímpica

Está disponível no site do ministério do Turismo o mapa interativo da Tocha dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que mostra os atrativos dos 335 municípios por onde a tocha olímpica vai passar durante três meses.  .

Segundo o ministério do Turismo, nos últimos anos, foram investidos R$ 3,3 bilhões em obras de infraestrutura nos destinos da tocha e no caminho pelo qual ela passará. Entre essas obras, estão a pavimentação de estradas turísticas, a restauração de prédios históricos e a urbanização e saneamento de praias. De acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha, em percursos de cerca de 200 metros.

Abraço da coluna aos amigos e leitores Eudóxio Rabelo, Ana Clara, Juliana Ribeiro, Siro Murta, Silvana Mameluque, Márcia Vieira, Vitor Hugo Victor, Alyne Gomes, Raphael Rosa, Cleriston Lopes e João Jorge Soares.

Por Léo de Queiroz

Léo Queiroz
Léo Queiroz

PUBLICIDADE

///////////////////////////

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).