Inicio » Esporte » Handebol » Handebol Montes Claros se prepara para Copa Brasil Feminino, em Manaus

Handebol Montes Claros se prepara para Copa Brasil Feminino, em Manaus

Equipe irá buscar uma das três primeiras colocações no campeonato que começa dia 25/05/2016.

Handebol Montes Claros se prepara para Copa Brasil Feminino, em Manaus
Handebol Montes Claros se prepara para Copa Brasil Feminino, em Manaus

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A equipe feminina do Handebol Prefeitura de Montes Claros (HPMC), única representante de Minas Gerais na Copa Brasil de Handebol Adulto Feminino, está em fase final de preparação para a estreia na competição que acontece entre 25 e 29 deste mês, em Manaus/AM, na arena Amadeu Teixeira, bairro Flores.

A equipe norte-mineira, patrocinada pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Esportes e pelas empresas MasterCabo e Xerém Petiscaria e Cervejaria, estreia na quarta-feira, 25, às 17h, contra o time Sul América/AM.

Além de Montes Claros e Sul América, a competição reúne outras quatro equipes em chave única: Portuguesa-Aeso/PE; Atlética Nilton Lins/AM; Atlética Adalberto Valle/AM e Objetivo-UFRR/RR.

Na quinta-feira, Montes Claros joga contra Atlética Adalberto Valle/AM, às 20h30min; na sexta-feira, realiza a terceira partida contra o time Atlética Nilton Lins/AM, às 17h30min; no sábado, joga contra Objetivo-UFRR/RR, às 19h e termina a sua participação domingo contra a forte equipe Portuguesa-Aeso/PE, às 11h. A premiação acontece às 14h do mesmo dia.

O time norte-mineiro viaja para a cidade de Manaus/AM no dia 24, às 17h e retorna na segunda-feira, saindo de Manaus às 1h15min e previsão de chegada em Montes Claros, por volta das 10h30min do mesmo dia.

Em 2015, o time de Montes Claros participou da competição nacional e terminou em oitavo lugar. Sendo que a equipe da Portuguesa/Aeso-PE ficou com o primeiro lugar. Os jogos aconteceram no IFCE/Campus, localizado em Benfica/Fortaleza/CE.

“Ganhamos muita experiência ano passado. Erramos muito quando não podíamos ter errado. Perdemos jogadoras importantes durante os primeiros jogos e o desgaste natural das atletas também contribuíram para não conseguirmos uma melhor colocação. Mas, este ano, por ser a primeira competição oficial da equipe, estamos focados e prontos para voltar com uma melhor posição na Copa Brasil”, explicou Francis Almeida, técnica da equipe feminina de Montes Claros.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A Composição da Delegação da Prefeitura de Montes Claros é das seguintes atletas: Gabriela, Ana Flavia, Roberta, Elizângela, Monique, Fabiana, Jordana, Nayara, Giovanna, Amanda, Vitória e Carla. A técnica da equipe é Francis Almeida. “A delegação estar bastante focada e a expectativa é de ficar entre os 04 primeiros lugares”, conta a técnica.

Participam da competição as seis melhores equipes do país em chave única. No ano passado, a equipe conseguiu prêmios individuais na eleição das melhores atletas. Gabriela Teodoro Beraldo trouxe na bagagem duas medalhas: uma como artilheira com 36 gols e a outra como de melhor jogadora da Copa Brasil Adulto Feminino de Handebol que é realizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Descarregue aqui a tabela da competição

Por Wesley Gonçalves 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).