Inicio » Esporte » Handebol » Handebol Montes Claros se prepara para Copa Brasil Feminino, em Manaus

Handebol Montes Claros se prepara para Copa Brasil Feminino, em Manaus


Reviewed by:
Rating:
5
On 16 de maio de 2016
Last modified:16 de maio de 2016

Summary:

Handebol Montes Claros se prepara para Copa Brasil Feminino, em Manaus

Equipe irá buscar uma das três primeiras colocações no campeonato que começa dia 25/05/2016.

Handebol Montes Claros se prepara para Copa Brasil Feminino, em Manaus
Handebol Montes Claros se prepara para Copa Brasil Feminino, em Manaus

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

A equipe feminina do Handebol Prefeitura de Montes Claros (HPMC), única representante de Minas Gerais na Copa Brasil de Handebol Adulto Feminino, está em fase final de preparação para a estreia na competição que acontece entre 25 e 29 deste mês, em Manaus/AM, na arena Amadeu Teixeira, bairro Flores.

A equipe norte-mineira, patrocinada pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Esportes e pelas empresas MasterCabo e Xerém Petiscaria e Cervejaria, estreia na quarta-feira, 25, às 17h, contra o time Sul América/AM.

Além de Montes Claros e Sul América, a competição reúne outras quatro equipes em chave única: Portuguesa-Aeso/PE; Atlética Nilton Lins/AM; Atlética Adalberto Valle/AM e Objetivo-UFRR/RR.

Na quinta-feira, Montes Claros joga contra Atlética Adalberto Valle/AM, às 20h30min; na sexta-feira, realiza a terceira partida contra o time Atlética Nilton Lins/AM, às 17h30min; no sábado, joga contra Objetivo-UFRR/RR, às 19h e termina a sua participação domingo contra a forte equipe Portuguesa-Aeso/PE, às 11h. A premiação acontece às 14h do mesmo dia.

O time norte-mineiro viaja para a cidade de Manaus/AM no dia 24, às 17h e retorna na segunda-feira, saindo de Manaus às 1h15min e previsão de chegada em Montes Claros, por volta das 10h30min do mesmo dia.

Em 2015, o time de Montes Claros participou da competição nacional e terminou em oitavo lugar. Sendo que a equipe da Portuguesa/Aeso-PE ficou com o primeiro lugar. Os jogos aconteceram no IFCE/Campus, localizado em Benfica/Fortaleza/CE.

“Ganhamos muita experiência ano passado. Erramos muito quando não podíamos ter errado. Perdemos jogadoras importantes durante os primeiros jogos e o desgaste natural das atletas também contribuíram para não conseguirmos uma melhor colocação. Mas, este ano, por ser a primeira competição oficial da equipe, estamos focados e prontos para voltar com uma melhor posição na Copa Brasil”, explicou Francis Almeida, técnica da equipe feminina de Montes Claros.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

A Composição da Delegação da Prefeitura de Montes Claros é das seguintes atletas: Gabriela, Ana Flavia, Roberta, Elizângela, Monique, Fabiana, Jordana, Nayara, Giovanna, Amanda, Vitória e Carla. A técnica da equipe é Francis Almeida. “A delegação estar bastante focada e a expectativa é de ficar entre os 04 primeiros lugares”, conta a técnica.

Participam da competição as seis melhores equipes do país em chave única. No ano passado, a equipe conseguiu prêmios individuais na eleição das melhores atletas. Gabriela Teodoro Beraldo trouxe na bagagem duas medalhas: uma como artilheira com 36 gols e a outra como de melhor jogadora da Copa Brasil Adulto Feminino de Handebol que é realizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Descarregue aqui a tabela da competição

Por Wesley Gonçalves 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).