Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Lançamento do livro que revela os cinco segredos do amor e da vida‏

Lançamento do livro que revela os cinco segredos do amor e da vida‏

 

A senha de acesso para uma vida saudável e feliz.

De autoria de Padre Joãozinho,livro Os cinco segredos do amor ensina os principais passos para encontrar a verdadeira felicidade e plenitude por meio do amor.

Lançamento do livro que revela os cinco segredos do amor e da vida‏
Lançamento do livro que revela os cinco segredos do amor e da vida‏

Filósofo, teólogo e comunicador com mais de 1,5 milhão de livros vendidos, João Carlos Almeida, mais conhecido como Padre Joãozinho, pesquisa há trinta anos os mistérios da alma humana sedenta de felicidade. O livro Os cinco segredos do amor– agora publicado pela Editora Petra em coedição com a Editora Canção Nova – é fruto dessas descobertas.

“Levei ao menos vinte anos para descobrir o que vou lhe dizer agora. Parece óbvio, mas para mim é abso­lutamente fundamental: ‘Amar é abrir.’ Simples assim! Abrir os ouvidos, a mente, os braços, o coração. É viver na dimensão da abertura e da acolhida ao outro. Jesus resumiu esta disposição fundamental quando revelou a ‘regra de ouro da vida’: ‘Faça aos outros o que você gostaria que os outros fizessem a você’.” (p.23)

Nesta obra, o autor propõe uma mudança no modo de pensar e de viver do leitor. Ele questiona: “Será que a vida também teria uma senha? Neste caso, seria necessário descobrir o código certo para encontrar o caminho da felicidade?”.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O autor usa a metáfora da senha de acesso da rede wireless para questionar se a felicidade, a saúde e o equilíbrio vital não teriam saberes essenciais para oferecer uma conexão frutuosa. Indicando que é como se a vida tivesse uma senha com cinco códigos, Padre Joãozinho afirma que, para conectar-se, é preciso descobrir e praticar cada um desses cinco segredos do amor.

“Mas onde estaria revelado este enigma da abertura que nos conecta à imensa rede da vida? Permanece a per­gunta: qual é a senha? Vamos voltar à resposta de Jesus ao escriba: ‘Escuta! Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Este é o resumo da Lei e dos Profetas.’ Faz todo sentido. Simplificando bastante, pode­ríamos dizer de modo didático que é como se tivéssemos cinco caracteres de uma senha: 1) amar; 2) a Deus; 3) sobre todas as coisas; 4) e ao próximo; 5) como a si mesmo.” (p. 24)

Recheado de orações e imagens explicativas, o livro permite que o leitor explore outros personagens bíblicos, como Maria – a primeira cristã – e os ladrões que foram crucificados juntos de Jesus no Calvário. No fim, o autor propõe um momento de reflexão e avaliação pessoal, com um exercício prático para um novo projeto de vida.

Valendo-se de uma linguagem fácil e popular, Padre Joãozinho consegue traduzir de modo simples as coisas mais com­plexas. Parábolas do cotidiano vão reve­lando o essencial que apenas pode ser visto por quem entendeu os mistérios do coração. Mas esta simplicidade esconde grande complexidade, assim como a tela de um celular, que, tão simples ao toque, esconde sofisticada tecnologia.

“É preciso vi­ver os cinco de modo íntegro para estar integrado. Esta é a verdadeira religião, ou seja, re-ligação. É recuperar o equilíbrio vital das relações que nos compõem. É redes­cobrir nossa identidade original superando as falhas de conexão que a teologia chama de ‘pecado’.” (p. 25)

Sobre o autor:

João Carlos Almeida (1964), mais conhecido como Pe. Joãozinho, scj, é teólogo, membro da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (dehonianos). Doutor em Filosofia da Educação pela USP, em Teologia Sistemática pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção (hoje PUC-SP) e em Teologia Espiritual pela Universidade Gregoriana (Roma), foi por 13 anos diretor-geral da Faculdade Dehoniana, em Taubaté (SP). É avaliador institucional e de cursos do Ministério da Educação. Possui cerca de quarenta livros publicados e atua como comunicador em diversos meios, principalmente em programas de televisão. Músico com mais de vinte CDs lançados, é autor de canções que estão gravadas na alma do povo, como “Conheço um coração”. É também autor do #minisermao, mensagens de 140 caracteres e áudios de um minuto que atingem, diariamente, milhões de pessoas por meio do WhatsApp, do Twitter (@padrejoaozinho), do Instagram (padrejoaozinho e minisermao), do Telegram (@padrejoaozinho), do Youtube (Pe. Joãozinho, scj) e de sua fanpage no facebookwww.facebook.com/PadreJoaozinhoscj/

Ficha Técnica:
Título: Os cinco segredos do amor
Autor: João Carlos Almeida
ISBN: 9788582780527
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 224
Preço: R$24,90

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).