Inicio » Montes Claros » ​Montes Claros – Bombeiros participam do mês de Prevenção à Acidentes de Trânsito

​Montes Claros – Bombeiros participam do mês de Prevenção à Acidentes de Trânsito

Na manhã de hoje (18/05/2016), militares do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros participaram de uma simulação de acidente de trânsito, em comemoração ao Maio Amarelo, mês dedicado a Prevenção de Acidentes de Trânsito.

Montes Claros – Bombeiros participam do mês de Prevenção à Acidentes de Trânsito
Montes Claros – Bombeiros participam do mês de Prevenção à Acidentes de Trânsito

 

A simulação que foi realizada em parceria com a Ferrovia Centro Atlântica, reproduziu o cenário de acidente de trânsito com colisão entre moto e carro.  Um militar narrava passo a passo as técnicas e procedimentos empregados na simulação, na qual foi realizado a retirada do motorista de dentro do automóvel e o atendimento ao motociclista com a retirado do capacete. Ao final os funcionários receberam orientações de como evitar acidentes de trânsito, e como se portar ao se deparar com um acidente. A simulação  também serviu para aferir o tempo resposta de atendimento da ocorrência desde sua comunicação feita por telefone até a chegada da guarnição até o local do simulado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Corpo de Bombeiros também atua na Prevenção de Acidentes de Trânsito, ministrando palestras, Blitz Educativas e entrevistas debatendo o tema e conscientizando a população.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Pesquisa revela que usuários abandonam vontade por medo de perderem suas recordações digitais e o contato com seus amigos

Quase 73% dos brasileiros mostram interesse em sair das mídias sociais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Quase 73% dos …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).