Inicio » Minas Gerais » MG – Em uma semana Minas registra 22 mil novos casos e sete mortes por dengue

MG – Em uma semana Minas registra 22 mil novos casos e sete mortes por dengue

Uma semana após bater o recorde histórico, cerca de 22 mil novos casos de dengue foram registrados, aponta a Secretaria Estadual de Saúde em boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira (17/05/2016). O documento informa também que o acumulado de notificações desde janeiro já chega a 445.767 ocorrências suspeitas e confirmadas da enfermidade. 

MG - Em uma semana Minas registra 22 mil novos casos e sete mortes por dengue
MG – Em uma semana Minas registra 22 mil novos casos e sete mortes por dengue

 

Com isso, chega a 445.767 pacientes com suspeita da enfermidade no Estado.

Além disso, sete novos óbitos também foram computados, totalizando 94 mortes em decorrência da doença, 23 delas em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Chikungunya e Zika

O Estado registra também registrou um aumento de 67 novas notificações de febre chikungunya, o que aumenta para um total de 1235 casos em Minas Gerais desde o início do ano. Deste número, cerca de 663 já foram descartados e outros 514 ainda aguardam resultados laboratoriais.

Nesta semana, mais 85 notificações confirmadas por critérios clínicos epidemiológicos de zika  foram registradas em Minas Gerais. O Estado agora acumula 2.374 casos positivos para o vírus.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).