Inicio » Montes Claros » Montes Claros – FENICS 2016 será marcada pelo enfrentamento da crise econômica

Montes Claros – FENICS 2016 será marcada pelo enfrentamento da crise econômica


Reviewed by:
Rating:
5
On 18 de maio de 2016
Last modified:18 de maio de 2016

Summary:

Montes Claros - FENICS 2016 será marcada pelo enfrentamento da crise econômica

Montes Claros será palco, entre os dias 15 e 18 de setembro, da 21ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (FENICS). O evento serve para marcar a apresentação e valorização daquilo que é produzido na cidade e região, além de atrair setores do empresariado nacional para eventos de negócios, gerando investimentos na cidade. 

Montes Claros - Lançamento da Fenics 2016 - Edilson Torquato - Presidente da ACI - Foto: Fábio Marçal
Montes Claros – Lançamento da Fenics 2016 – Edilson Torquato – Presidente da ACI – Foto: Fábio Marçal

 

Para Adauto Marques Batista, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), seção norte, “apoiar a FENICS é, na verdade, apoiar a própria indústria, geradora de produtos e de riquezas na região”.

Natura

///////////////////////////

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, Reinaldo Landulfo, ressaltou a importância do distrito industrial da cidade, corroborando as palavras do presidente da FIEMG. “Hoje, 40% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sai do distrito industrial, além de representar 23,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do município, ou seja, da soma de toda a riqueza produzida”.

A 21ª FENICS foi lançada no Parque de Exposição João Alencar Athayde nessa quarta-feira (18), às 8 horas, e serviu, também, para que o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Edílson Torquato, apostasse no retorno da confiança e no enfrentamento da crise econômica: “o retorno da confiança na economia e a ordem no país estão criando um ambiente de investimento econômico importante. A FENICS, portanto, não poderia vir em melhor hora”.

Para o empresário do setor de móveis, Ernandes Batata, “não podemos recuar diante da crise, e procurar oportunidades, mostrando as novidades do setor moveleiro”.

O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, o vereador Marcos Nem, ressaltou a importância da feira para a cidade. “É uma oportunidade de negócios e de desenvolvimento não só para Montes Claros, mas para toda a região”, destacou.

O Boticário

///////////////////////////

O prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros, esteve presente ao evento e destacou que “a feira dá sustentação a todos os segmentos e toda a região, além de levar o nome de Montes Claros para todo o país, trazendo oportunidades de negócios e gerando progresso e desenvolvimento não só para a nossa cidade, mas para todos no norte de Minas”.

FENICS

A Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (FENICS) tem origem ainda na Feira da Indústria e Comércio (FIC), idealizada pelo empresário Wellington Lima, que não só investiu capital, como também formou família. Segundo um dos idealizadores da FENICS, Fernando Deusdará, a sua atuação foi importante para que, futuramente, a Feira ganhasse esse caráter nacional que hoje carrega.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).