Inicio » Montes Claros » Montes Claros – FENICS 2016 será marcada pelo enfrentamento da crise econômica

Montes Claros – FENICS 2016 será marcada pelo enfrentamento da crise econômica

Montes Claros será palco, entre os dias 15 e 18 de setembro, da 21ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (FENICS). O evento serve para marcar a apresentação e valorização daquilo que é produzido na cidade e região, além de atrair setores do empresariado nacional para eventos de negócios, gerando investimentos na cidade. 

Montes Claros - Lançamento da Fenics 2016 - Edilson Torquato - Presidente da ACI - Foto: Fábio Marçal
Montes Claros – Lançamento da Fenics 2016 – Edilson Torquato – Presidente da ACI – Foto: Fábio Marçal

 

Para Adauto Marques Batista, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), seção norte, “apoiar a FENICS é, na verdade, apoiar a própria indústria, geradora de produtos e de riquezas na região”.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, Reinaldo Landulfo, ressaltou a importância do distrito industrial da cidade, corroborando as palavras do presidente da FIEMG. “Hoje, 40% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sai do distrito industrial, além de representar 23,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do município, ou seja, da soma de toda a riqueza produzida”.

A 21ª FENICS foi lançada no Parque de Exposição João Alencar Athayde nessa quarta-feira (18), às 8 horas, e serviu, também, para que o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Edílson Torquato, apostasse no retorno da confiança e no enfrentamento da crise econômica: “o retorno da confiança na economia e a ordem no país estão criando um ambiente de investimento econômico importante. A FENICS, portanto, não poderia vir em melhor hora”.

Para o empresário do setor de móveis, Ernandes Batata, “não podemos recuar diante da crise, e procurar oportunidades, mostrando as novidades do setor moveleiro”.

O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, o vereador Marcos Nem, ressaltou a importância da feira para a cidade. “É uma oportunidade de negócios e de desenvolvimento não só para Montes Claros, mas para toda a região”, destacou.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros, esteve presente ao evento e destacou que “a feira dá sustentação a todos os segmentos e toda a região, além de levar o nome de Montes Claros para todo o país, trazendo oportunidades de negócios e gerando progresso e desenvolvimento não só para a nossa cidade, mas para todos no norte de Minas”.

FENICS

A Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (FENICS) tem origem ainda na Feira da Indústria e Comércio (FIC), idealizada pelo empresário Wellington Lima, que não só investiu capital, como também formou família. Segundo um dos idealizadores da FENICS, Fernando Deusdará, a sua atuação foi importante para que, futuramente, a Feira ganhasse esse caráter nacional que hoje carrega.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).