Inicio » Internacional » Europa » Europa – Avião que ia de Paris ao Egito cai com 66 pessoas à bordo

Europa – Avião que ia de Paris ao Egito cai com 66 pessoas à bordo

Um avião da EgyptAir desapareceu dos radares na noite dessa quarta-feira (18), quando fazia a ligação entre Paris e o Cairo. Uma fonte aeroportuária grega disse à agência France Presse (AFP) que o avião caiu próximo à ilha grega de Karpathos, no Mediterrâneo, no espaço aéreo egício.

Europa - Avião que ia de Paris ao Egito cai com 66 pessoas à bordo
Europa – Avião que ia de Paris ao Egito cai com 66 pessoas à bordo

 

O presidente francês, François Hollande, confirmou que o avião caiu, segundo a Reuters: “Infelizmente, a informação que temos… nos confirma que o avião caiu e está perdido. Nenhuma hipótese pode ser descartada, nenhuma é mais provável que outra.”

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Não há, até o momento nenhuma ligação com um possível ataque terrorista. A última posição confirmada do avião foi a cerca de 16 quilômetros dentro do espaço aéreo egípcio, a cerca de 37 mil pés (11.2 km)  e às 2h45 da manhã no horário local (21h45 de quarta em Brasília).

Como o avião não mandou nenhum pedido de socorro, a suposição que tenha havido um incidente súbito e não um problema mecânico ou algo que não fosse imediato.

O voo MS804 da Egyptair transportava 66 passageiros, entre eles um português, 15 franceses, um britânico e um canadense.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“O avião entrou no espaço aéreo egípcio, desapareceu do radar grego e caiu a cerca de 130 milhas da ilha de Karphatos”, disse a mesma fonte à AFP.

A fonte da aviação civil da Grécia disse também que a última comunicação com o piloto do voo da EgyptAir ocorreu três minutos antes de o aparelho cair, acrescentando que não foi recebida qualquer mensagem de alerta.

O ministro da Defesa da Grécia informou que dois aviões de resgate e uma fragata da Marinha foram enviados para a região.

O voo partiu do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, ontem à noite e deveria chegar ao Aeroporto Internacional do Cairo na madrugada de hoje.

Operações de busca estão sendo feitas no Mediterrâneo, envolvendo as Forças Armadas egípcias, com a ajuda da Grécia.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).