Inicio » Educação » Enem 2016 » Inscrições para o Enem 2016 encerram nesta sexta-feira

Inscrições para o Enem 2016 encerram nesta sexta-feira

O estudante interessado em se ingressar na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) – e em outras Instituições de Ensino Superior do País – deve ficar atento ao prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que termina nesta sexta-feira (20 de maio), às 23h59.

As inscrições, iniciadas em 10 de maio, são recebidas somente pela internet, no endereço eletrônico www.inep.gov.br. A Unimontes aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2015, com a substituição do processo seletivo tradicional (antigo vestibular) pelo Enem. Por outro lado, não houve nenhuma alteração no Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES) – mantido e coordenado pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec/Unimontes).

Inscrições para o Enem 2016 encerram nesta sexta-feira
Inscrições para o Enem 2016 encerram nesta sexta-feira

 

A edição do Enem deste ano apresenta como novidade o reconhecimento individual, com a impressão da digital na ficha de identificação do participante por meio de selo gráfico autoadesivo.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Já o aplicativo Enem 2016 para telefones celulares, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), reúne todas as informações necessárias aos participantes ao longo do exame, além do acompanhamento da inscrição. Disponível para smartphones, o recurso também servirá para o envio de informações aos inscritos, como cronograma, mural de avisos, dicas e resultados, além de espaço para contato.

Para se inscrever, o candidato deve digitar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), a data de nascimento e o código de segurança que é gerado de forma automática pelo próprio site do Enem. Conforme o cronograma, as provas serão aplicadas entre 5 e 6 de novembro.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

As possíveis alterações nas informações da inscrição do candidato como local de provas, idioma da Língua Estrangeira, entre outras questões podem ser mudadas durante todo o período de inscrições. Porém, após o encerramento do prazo de inscrições, o candidato não consegue mais fazer mudanças.

Oportunidades — A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do SiSU e do Programa Universidade para Todos (ProUni). A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Além disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

SERVIÇO

AGENDA – Enem 2016

INSCRIÇÃO: até sexta-feira (20 de maio), às 23h59

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 68

PAGAMENTO DA TAXA: até 25 de maio em bancos e casas lotéricas

NOME SOCIAL: envio de documento entre 1º e 8 de junho

PROVAS: 5 e 6 de novembro

TELEFONE: 0800-616161.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).