Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Brasil encara Eslovênia no primeiro teste oficial de 2016 em Montes Claros

Montes Claros – Brasil encara Eslovênia no primeiro teste oficial de 2016 em Montes Claros

 

Montes Claros recebe a seleção brasileira de vôlei para os primeiros testes rumo às Olimpía – das do Rio de Janeiro.
Bruninho chegou há poucos dias depois de ser campeão italiano
Bruninho chegou há poucos dias depois de ser campeão italiano

 

Sob o comando do técnico Bernardinho, a seleção encara a Eslovênia, atual vice-campeã europeia.

O primeiro jogo será realizado neste sábado (21), às 21h30.
As duas seleções campeãs voltam a se enfrentar na segunda-feira (23), às 18h30.
Brasil e Eslovênia se enfrentaram em dois amistosos em setembro do ano passado, na Europa, e a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu ambos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Os torcedores podem adquirir ingressos no valor de R$ 60 pela internet, nas lojas Gamma Store ou na bilheteria do palco dos confrontos, o ginásio Tancredo Neves.
A carga de bilhetes é de 6.000 para cada jogo.
Cada torcedor pode comprar até quatro ingressos, com limite de três meias.
Clientes do Banco do Brasil têm desconto de até 60% na compra pelo cartão de crédito.
Menores de 18 anos só poderão entrar no Tancredo Neves acompanhados pelos pais ou responsáveis

Os dois jogos acontecerão no ginásio Tancredo Neves e terão transmissão do Sportv.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

As partidas serão um bom teste para colocar em prática o que foi treinado em Saquarema (RJ) nas últimas semanas e mostrará em que nível a seleção está. Entre 16 de junho e 17 de julho, o Brasil terá a Liga Mundial para um torneio importante para chegar com tudo nos Jogos, que acontecerão entre 5 e 21 de agosto.

“Ninguém diria que a Eslovênia chegaria ao vice campeonato europeu. Eles terminaram na frente de potências como Itália, Rússia e Polônia. Fizeram uma campanha fantástica e perderam a final para a França, que talvez seja hoje a melhor seleção do mundo”, comenta o técnico Bernardinho. No ano passado, os dois times fizeram dois jogos, com duas vitórias do Brasil. O time europeu é comandado pelo ídolo italiano Andrea Giani.

“Eles possuem um oposto muito bom, além de uma dupla de ponteiros eficiente. Não sabemos qual time vai começar jogando e isso dificultará nosso entrosamento. Mas queremos chegar na melhor condição o quanto antes e começar 2016 com o pé direito. Altos e baixos são inevitáveis neste momento”, indica o ponta Lucarelli.

Rodízio necessário

Neste momento, o técnico Bernardinho usará as partidas para dar oportunidade e observar o maior número possível de atletas. A promessa é de duas equipes diferentes em cada um dos primeiros jogos.

“Teremos times distintos em cada dia, testando dupla de ponteiros, opostos e levantadores diferentes. O rodízio agora é inevitável e sabemos que teremos dificuldades. Ainda falta ritmo e entrosamento, o trabalho físico foi forte nestas quase quatro semanas em Saquarema, mas é apenas o primeiro jogo no ano. Tenho uma base na cabeça, mas nem todos estão nas melhores condições”, comenta o treinador, que teve o levantador Bruninho e o central Lucão chegando da Itália apenas nos últimos dias. Além deles, o central Sidão volta às quadras depois de quase um ano parado.

Isac preocupa

Bernardinho mostrou grande preocupação com o central Isac, do Sada Cruzeiro. “Ele chegou muito abaixo fisicamente, com 7kg a menos. A situação dele é complicada, está treinando a parte e nos preocupa. Foi uma surpresa desagradável vê-lo chegar desta forma. Ele não fez uma boa final de Superliga e se apresentou tomando medicamentos, magro, muito aquém do seu potencial. Tenho dúvidas se ele vai conseguir resgatar sua forma para estar na melhor condição física”, relata.

Bernardinho admite que ainda tem dúvidas na sua formação ideal, sabendo que cada atleta está em um momento físico diferente, dependendo desta situação, no período dos Jogos, para bater o martelo sobre quem são os sete melhores.

“Será uma caminhada dura na Liga Mundial. Brigaremos pelas cinco vagas e na reta final temos que chegar bem. São dois meses e meio até lá. A partir do hexagonal final, na Polônia, não teremos mais tempo de descanso”, reforça.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).