Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Igreja Nossa Senhora do Rosário será reformada em Januária

Norte de Minas – Igreja Nossa Senhora do Rosário será reformada em Januária

No Fórum Técnico Regional – Plano Estadual de Cultura – realizado em Januária, no auditório da Unimontes – o prefeito, Manoel Jorge de Castro, aproveitando presença do secretário estadual de Cultura, Ângelo Osvaldo, fez contundente reivindicação por urgentes medidas, pelo governo de Minas Gerais, no sentido de promover a reforma e restauração da secular Igreja Nossa Senhora do Rosário, na comunidade de Barro Alto, no distrito de Brejo do Amparo, de propriedade da Mitra Diocesana de Januária e tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG).  

Norte de Minas - Igreja Nossa Senhora do Rosário será reformada em Januária
Norte de Minas – Igreja Nossa Senhora do Rosário será reformada em Januária

 

O chefe do executivo ressaltou a importância histórica e patrimonial do templo religioso, lembrando que havia compromisso do governador, Fernando Pimentel, destas benfeitorias, anunciada em 04/12/15 em sua visita a cidade, resultado do encontro, meses antes, em Januária, da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerias, quando a presidente do Iepha-MG, Michele  Abreu Arroyo, comprometeu emprenho para solução, o mais rápido possível, desta empreitada.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

No início deste ano parte do telhado desabou, portanto precisamos fazer alguma coisa para que o resto da igreja não desabe também – argumentou.

O secretário, Ângelo Oswaldo, sensibilizado com a argumentação do prefeito, ecoado pelo grande público presente, em especial do bispo diocesano Dom José Moreira, comunicou a destinação, ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), de recursos no valor 1,4 milhão de reais, para a necessária recuperação deste patrimônio januarense.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).