Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Comissão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) analisa caso Ruy Muniz

Montes Claros – Comissão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) analisa caso Ruy Muniz

Prefeito foi ouvido e relatório deve sair no máximo em 30 dias.

O prefeito afastado de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), foi ouvido pela comissão nomeada pelo Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nessa semana, em Montes Claros. Além dele foram ouvidos, também, vereadores, funcionários federais e membros da comissão provisória municipal do PSB de Montes Claros.

Montes Claros - Comissão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) analisa caso Ruy Muniz Foto: Arquivo
Montes Claros – Comissão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) analisa caso Ruy Muniz Foto: Arquivo

O objetivo da comissão é levantar elementos que possam ajudar na conclusão do relatório que será levado para apreciação da executiva estadual e que irá definir, ou não, a presença de Muniz nos quadros de filiados do partido.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Ruy Muniz foi detido no dia 18 de abril de 2016, acusado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal de tentar, a partir de campanhas na imprensa financiadas com verbas públicas, desarticular o atendimento médico na cidade de Montes Claros com o objetivo de favorecer seu hospital. Sua detenção trouxe certa apreensão no PSB, que nomeou comissão para ouvi-lo e tomar uma decisão.

Desde a detenção de Muniz, foi noticiado que teria um pedido de expulsão do prefeito de Montes Claros do PSB. Mas, ao contrário do que tem sido divulgado, em nenhum momento, segundo o deputado Roberto Andrade (PSB), membro da comissão e ouvido pelo O Norte na tarde dessa sexta-feira (20), a executiva nacional orientou o partido a entrar com processo de expulsão.

O caso do prefeito Ruy Muniz está sendo tratado e conduzido com muito cuidado, tranquilidade e o respeito que ele merece. Afinal, não existem mais prazos para nova filiação, e caso o partido optasse pela sua exclusão, e depois, julgado inocente, estaríamos cometendo outro crime – explica o deputado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Ainda segundo o deputado Roberto Andrade, a comissão foi nomeada no dia 26 de abril com prazo de 30 dias para concluir os trabalhos, renováveis por mais 30 dias.

Portanto, devemos entregar esse relatório até início de junho, aproximadamente – completa.

Além do cuidado de não cometer injustiças, a comissão entende, também, que o prefeito afastado de Montes Claros, Ruy Muniz, é um quadro importante para o partido, além de a cidade ocupar uma posição estratégica no contexto regional.

Ele não foi condenado, e, por isso mesmo, a comissão está tratando o caso com muito zelo. Estivemos com o prefeito aqui em Montes Claros por uma hora, conversamos bastante e ele teve tempo suficiente para explicar toda essa questão envolvendo desde sua detenção até a prisão domiciliar – ressalta o deputado Roberto Andrade.

A comissão, formada pelo deputado estadual Roberto Andrade, pelo prefeito de Conselheiro Lafaiete, Dr. Ivair de Almeida e pelo Tenente Lúcio, rechaçou qualquer notícia dando conta que a executiva nacional esteve pressionando a executiva estadual para expulsar Muniz dos seus quadros.

Pelo contrário. A executiva nacional, preocupada com a repercussão do fato, encaminhou para o diretório estadual recomendação para que apurasse o que de fato estaria acontecendo, haja vista que as notícias vindas até Brasília (DF) só chegavam via imprensa, carecendo escutar o outro lado da história, no caso, o prefeito afastado e membro do PSB de Montes Claros – esclarece o deputado.

Concluindo a visita da comissão, o deputado estadual Roberto Andrade comentou sobre os depoimentos colhidos e que servirão de base para o relatório que será encaminhado para a executiva estadual.

Pelo que ouvimos aqui em Montes Claros, tivemos uma impressão muito favorável – conclui.

Por Marcelo Valmor
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).