Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Encontro Nacional dos motociclistas em Pirapora

Norte de Minas – Encontro Nacional dos motociclistas em Pirapora

 

Em sua 16ª edição, o encontro chega a concentrar mais de 20 mil pessoas no centro da cidade
No período de 26 a 29 de maio, Pirapora receberá milhares de amantes do motociclismo na 16ª edição do Encontro Nacional dos motociclistas, que chega a concentrar mais de 20 mil pessoas no centro da cidade. Durante quatro dias, tendo como referência o tradicional feriadão de Corpus Christi e   praça de eventos às margens do Rio São Francisco, a cidade estará, novamente, movimentada sobre duas rodas.

As mais diferentes tribos do motociclismo estadual e nacional, incluindo grupos estrangeiros, se encontram  - Foto:  Ivan Rodrigues
As mais diferentes tribos do motociclismo estadual e nacional, incluindo grupos estrangeiros, se encontram
– Foto: Ivan Rodrigues

 

Incluída no calendário oficial de eventos regionais, a festa dos motociclistas é superada, apenas, pela importância e dimensão do carnaval e do réveillon popular – lembrou o Prefeito Léo Silveira.

São esperados cerca de 350 motoclubes de dezenas de cidades do Brasil e até do exterior. As mais diferentes tribos do motociclismo estadual e nacional, incluindo grupos estrangeiros, se encontram durante o evento, realizado pelo Motoclube Kalangos do Sertão, com apoio da prefeitura, através da empresa municipal de turismo (EMUTUR), em parceria do Grupo Nosso Turismo e de parte do comércio local.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O 3º MAIOR DE MINAS

A mistura de rock n’roll, pop, folk, punk e metal, cilindradas nacionais e importadas, roncos de motores, figuras exóticas e motocicletas nos mais variados estilos (custom, chopper, esportivo, big trail, triciclos, modelos personalizados, customizados e raridades) divide espaço e atenções do público na praça de eventos da orla fluvial e na extensão da Avenida Salmeron.

Segundo a crítica especializada, o encontro nacional piraporense é o 3º maior do gênero em Minas, um dos mais conhecidos e badalados do país. Durante o evento a previsão dos organizadores é que sejam injetados cerca de R$ 4 milhões na economia local, entre a rede hoteleira, restaurantes, bares, lanchonetes, postos de combustíveis, artesanato, culinária regional e vários outros setores do comércio e serviços.

A diretoria do Motoclube Kalangos do Sertão recebeu da Prefeitura uma subvenção para custeio de parte das despesas estruturais e atrações musicais do Encontro nacional.

Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo poder público, porém o Município não mediu esforços para mais uma vez contribuir com o evento. Assim, o governo municipal é, atualmente, nosso maior patrocinador –reconhece o presidente do motoclube, Wesley Rodrigues Ferreira.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

RETORNO FINANCEIRO
Diretor-presidente da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), Elton Jackson Gomes da Motta, também destacou a importância do encontro para o fomento da economia local.

É um dos acontecimentos que mais trazem retorno financeiro para nossa cidade. Estamos fazendo quase que o impossível para a realização do encontro, pois, como todos sabem, o país atravessa uma crise financeira, e em Pirapora não é diferente – explica.

O prefeito Léo Silveira ressaltou o trabalho de organização do encontro.

Um evento de muito estilo, máquinas possantes, clima de paz, moda, mix de barracas e diversas atrações musicais. Tenho certeza que teremos mais uma grande festa no feriado prolongado que marcará o final do mês de maio – finalizou.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).