Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Encontro Nacional dos motociclistas em Pirapora

Norte de Minas – Encontro Nacional dos motociclistas em Pirapora

 

Em sua 16ª edição, o encontro chega a concentrar mais de 20 mil pessoas no centro da cidade
No período de 26 a 29 de maio, Pirapora receberá milhares de amantes do motociclismo na 16ª edição do Encontro Nacional dos motociclistas, que chega a concentrar mais de 20 mil pessoas no centro da cidade. Durante quatro dias, tendo como referência o tradicional feriadão de Corpus Christi e   praça de eventos às margens do Rio São Francisco, a cidade estará, novamente, movimentada sobre duas rodas.

As mais diferentes tribos do motociclismo estadual e nacional, incluindo grupos estrangeiros, se encontram  - Foto:  Ivan Rodrigues
As mais diferentes tribos do motociclismo estadual e nacional, incluindo grupos estrangeiros, se encontram
– Foto: Ivan Rodrigues

 

Incluída no calendário oficial de eventos regionais, a festa dos motociclistas é superada, apenas, pela importância e dimensão do carnaval e do réveillon popular – lembrou o Prefeito Léo Silveira.

São esperados cerca de 350 motoclubes de dezenas de cidades do Brasil e até do exterior. As mais diferentes tribos do motociclismo estadual e nacional, incluindo grupos estrangeiros, se encontram durante o evento, realizado pelo Motoclube Kalangos do Sertão, com apoio da prefeitura, através da empresa municipal de turismo (EMUTUR), em parceria do Grupo Nosso Turismo e de parte do comércio local.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O 3º MAIOR DE MINAS

A mistura de rock n’roll, pop, folk, punk e metal, cilindradas nacionais e importadas, roncos de motores, figuras exóticas e motocicletas nos mais variados estilos (custom, chopper, esportivo, big trail, triciclos, modelos personalizados, customizados e raridades) divide espaço e atenções do público na praça de eventos da orla fluvial e na extensão da Avenida Salmeron.

Segundo a crítica especializada, o encontro nacional piraporense é o 3º maior do gênero em Minas, um dos mais conhecidos e badalados do país. Durante o evento a previsão dos organizadores é que sejam injetados cerca de R$ 4 milhões na economia local, entre a rede hoteleira, restaurantes, bares, lanchonetes, postos de combustíveis, artesanato, culinária regional e vários outros setores do comércio e serviços.

A diretoria do Motoclube Kalangos do Sertão recebeu da Prefeitura uma subvenção para custeio de parte das despesas estruturais e atrações musicais do Encontro nacional.

Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo poder público, porém o Município não mediu esforços para mais uma vez contribuir com o evento. Assim, o governo municipal é, atualmente, nosso maior patrocinador –reconhece o presidente do motoclube, Wesley Rodrigues Ferreira.

oBoticário

///////////////////////////

RETORNO FINANCEIRO
Diretor-presidente da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), Elton Jackson Gomes da Motta, também destacou a importância do encontro para o fomento da economia local.

É um dos acontecimentos que mais trazem retorno financeiro para nossa cidade. Estamos fazendo quase que o impossível para a realização do encontro, pois, como todos sabem, o país atravessa uma crise financeira, e em Pirapora não é diferente – explica.

O prefeito Léo Silveira ressaltou o trabalho de organização do encontro.

Um evento de muito estilo, máquinas possantes, clima de paz, moda, mix de barracas e diversas atrações musicais. Tenho certeza que teremos mais uma grande festa no feriado prolongado que marcará o final do mês de maio – finalizou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).