Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Hoje começa a segunda fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG)

Montes Claros – Hoje começa a segunda fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG)

A segunda fase dos jogos escolares de Minas Gerais começa nesta terça e reúne atletas de quinze municípios da região.
Será realizada nesta terça-feira (24), na Praça de Esportes de Montes Claros, a abertura oficial da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).
Os JEMG são uma oportunidade para que os jovens mostrem suas habilidades
Os JEMG são uma oportunidade para que os jovens mostrem suas habilidades

 

O evento irá ocorrer durante cinco dias na cidade e vai reunir atletas de mais de quinze municípios da região. A abertura do evento será realizada às 19h30, no ginásio poliesportivo Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O JEMG é realizado em quatro etapas: municipal, microrregional, regional e estadual. Os jogos são compostos por dois módulos, que incluem alunos dos ensinos fundamental e médio. Entre as modalidades que serão disputadas estão atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis, voleibol, handebol, judô, luta olímpica, natação e xadrez.

Somando-se todas as fases, participarão do evento 853 municípios mineiros. Conforme avançam na competição, as equipes se preparam para a última fase, a de nível estadual. De acordo com a coordenadora do evento em Montes Claros, Mercês Silva, a competição é muito importante para o Estado e vem revelando grandes atletas nos últimos anos.

Em Montes Claros mesmo já tivemos grandes atletas revelados no JEMG, que é uma competição que serve como oportunidade para que muitos jovens mostrem suas habilidades-explica Mercês, que também é coordenadora do time de Handebol da cidade.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).