Inicio » Esporte » Handebol » Em Manaus, Handebol feminino de Montes Claros vence na estreia da Copa do Brasil

Em Manaus, Handebol feminino de Montes Claros vence na estreia da Copa do Brasil

Em Manaus, Handebol feminino de Montes Claros vence na estreia da Copa do Brasil

Começou a Copa do Brasil de Handebol Adulto Feminino. A competição nacional reúne seis equipes de várias partes do país. Os jogos estão acontecendo na Arena Amadeu Teixeira, bairro Flores e vão até o dia 29 deste mês.

Em Manaus, Handebol feminino de Montes Claros vence na estreia da Copa do Brasil
Em Manaus, Handebol feminino de Montes Claros vence na estreia da Copa do Brasil

Antes, porém, aconteceu o Congresso Técnico onde foram definidas as regras da competição e como serão as premiações: artilharia, melhor jogadora e melhor goleira.

Os representantes das equipes apresentaram os nomes e documentações das atletas filiadas às Federações estaduais e ligadas à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A competição é realizada pelo Centro Educacional Adalberto Valle e Liga de Handebol da Amazonas (LIHAM) e CBHb.

A equipe norte-mineira, patrocinada pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Esportes e pelas empresas MasterCabo e Xerém Petiscaria, fez sua estreia na tarde desta quarta-feira, 25, contra o time Sul América/AM.

Além de Montes Claros e Sul América, a competição reúne outras quatro equipes em chave única: Portuguesa-Aeso/PE; Atlética Nilton Lins/AM; Atlética Adalberto Valle/AM e Objetivo-UFRR/RR.

O jogo

Foi uma partida de estreia bastante nervosa com as duas equipes errando bastante. No primeiro tempo, o jogo ficou em 12 a 07 para o Handebol Prefeitura de Montes Claros.

Apesar da boa diferença no placar, a técnica da equipe não estava satisfeita com o desempenho das jogadoras em quadra. “Sei que a estreia é assim mesmo e as jogadoras acabam ficando nervosas. Mas a gente poderia ter rendido um pouco mais, jogado com mais garra para abrir ainda mais o placar”, disse Francis Almeida.

O segundo tempo começou igual ao primeiro. As duas equipes oscilaram nos erros e falhas das atacantes, dando muito trabalho para as goleiras que tiveram que mostrar elasticidade e bons reflexos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Mesmo não se apresentando bem, o Handebol Prefeitura de Montes Claros continuou comandando o placar e a partida terminou em 27 a 22 para o time norte-mineiro.

A atleta Selma Teles, da Sul América foi eleita a melhor em quadra. A artilheira ficou com Kellen Oliveira que marcou 11 vezes e a melhor goleira da partida foi Gabriela Dias, do Handebol Prefeitura de Montes Claros.

“Poder ajudar a equipe é a melhor parte. Mas o importante é a vitória da equipe. Agora, é descansar e nos preparar para a partida de amanhã”, destacou a goleira Gabriela.

Nesta quinta-feira, Montes Claros joga contra Atlética Adalberto Valle/AM, às 20h30min; na sexta-feira, realiza a terceira partida contra o time Atlética Nilton Lins/AM, às 17h30min; no sábado, joga contra Objetivo-UFRR/RR, às 19h e termina a sua participação domingo contra a forte equipe Portuguesa-Aeso/PE, às 11h. A premiação acontece às 14h do mesmo dia.

A técnica da equipe Francis Almeida, explica que a delegação está bastante focada e a expectativa é de ficar entre os primeiros lugares. “Viemos em busca de uma medalha. Sabemos que não será fácil. Mas, vamos nos esforçar para alcançarmos o nosso objetivo”, destacou a treinadora.

Em 2015, o time de Montes Claros participou da competição nacional e terminou em oitavo lugar. A equipe da Portuguesa/Aeso-PE ficou com o primeiro lugar. Os jogos aconteceram no IFCE/Campus, localizado em Benfica/Fortaleza/CE.

A Composição da Delegação do Handebol Prefeitura de Montes Claros tem as seguintes atletas: Gabriela Dias, Ana Flávia Ferreira Nascimento Machado, Tamires Aniele Pereira, Roberta Rodrigues, Elisângela Cruz, Maria Isabel Ribeiro Borges, Monique Alencar, Fabiana Mizael, Jordana Pinheiro, Nayara Souza Martins, Giovanna Eduarda Souza Lindoso, Amanda André de Jesus, Vitória Aparecida Silva Coelho.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).