Inicio » Montes Claros » Montes Claros conhece vencedores do Comida di Buteco 2016

Montes Claros conhece vencedores do Comida di Buteco 2016

Montes Claros conhece vencedores do Comida di Buteco 2016

Universo do Beiju irá representar a cidade no concurso Nacional.

Em uma noite muito agradável e de grandes surpresas, donos de botecos, imprensa e convidados conheceram os vencedores do Concurso Comida di Buteco 2016, em Montes Claros.

Universo do Beiju irá representar a cidade no concurso Nacional
Universo do Beiju irá representar a cidade no concurso Nacional – Foto: Iara Veloso

 

Esta é a 10ª Edição do concurso na cidade que aconteceu entre os dias 15 de abril a 08 de maio e reuniu 15 botecos com os mais variados tira-gostos da cidade. Mas, ao final, apenas um sagrou-se o campeão e irá disputar com outros 19 bares de todas as partes do Brasil, o título de MELHOR BUTECO DO PAÍS.

“Este concurso é diferente de todos os outros, pois ele conta a história da família. Vale ressaltar que os butecos não pagam nada para participar. Tudo é 100% pago através dos nossos patrocinadores. O nosso objetivo ano após ano é construir histórias e realizar sonhos. O Comida di Buteco convida pessoas e não os espaços físicos. É este o nosso diferencial”, explicou o coordenador regional do CdB, Gustavo Coutinho.

O título deste ano foi para um bar que participa há 5 anos do concurso. Já sendo, inclusive, vice-campeão em 2013 com o tira-gosto “Panela Caipira de Minas” e terceiro colocado em 2012 com o “Telhão”. Este ano, o “Universo do Beiju” resolver interagir todos os petiscos em um único prato e criou o “Tudo Junto e Misturado”.

José Wilson Soares estava muito surpreso e conta que há cinco anos esperava por este momento. Em 2013 foi terceiro lugar com o “Lampeão e Maria Bonita” “Já chegamos perto por três vezes. Já fomos quinto, terceiro e segundo lugar. Agora, Deus nos honrou com esta vitória, justamente no ano em que terá a primeira edição nacional do concurso que irá escolher o melhor buteco do Brasil”, destacou José Wilson.

Em segundo lugar ficou o estreante “Gaúchos Bar e Churrascaria”. Para o proprietário Diego Bonadiman foi gratificante participar do concurso. “Agradeço a Deus, minha família e funcionários do boteco que se empenharam para atender a todos os clientes com satisfação e respeito e acreditaram que o resultado viria. Fizemos o nosso melhor”, completou.

Já o terceiro lugar foi para o “Quintal Avenida”. O bar que já teve o gostinho de ficar entre os primeiros lugares em anos anteriores. Para Leandro Veloso, o Comida di Buteco é tradicional na cidade é participar é muito gratificante.

“Estamos batendo na trave faz tempos. E mais uma vez, ficamos entre os primeiros lugares. Agradeço a Deus, a minha família e equipe do Quintal Avenida que acreditaram no sucesso da nossa participação. É gratificante demais estar entre os primeiros. Isso mostra que os clientes ficaram satisfeitos com o nosso atendimento, a temperatura da nossa bebida, a higiene e, principalmente, com o nosso petisco concorrente”, frisou Leandro.

500 bares participantes

São 500 butecos de norte a sul do país concorrendo, numa edição onde o tema para a criação do tira-gosto foi livre. O resultado final do MELHOR BUTECO DO PAÍS será anunciado no dia 05 de julho, no Rio de Janeiro.

O concurso foi criado em 2000, com a missão de TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BOTECO EXTENSÃO DE SUA CASA. O concurso Comida di Buteco está presente em Montes Claros há 10 edições (as outras foram em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e já consagrou seis botecos. O Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007).

15 bares estiveram na disputa dos votos dos jurados e dos clientes: Bar dos Amigos; Bar do Baixinho; Bar do Mangueira; Cantina do Léo; Empório; Gaúchos Bar e Churrascaria; Kina do Caipirão;  Pampulhas Sport Bar; Pettiscus Bar; Quintal Avenida; Sabor Mineiro; Spettus; Ser-Tão Bar; Thom Bar e Universo do Beiju.

Universo do Beiju: Prato vencedor, Tudo Junto e Misturado
Universo do Beiju: Prato vencedor, Tudo Junto e Misturado – Foto: Iara Veloso

 

Vencedores

Universo do Beiju: Segunda a Sábado: 18h à 00h. Tudo Junto e Misturado. Carne de Sol, Coração, Lombo, Peito de Frango e linguiça grelhados na chapa, acompanhado de farofa de ervilha e bacon, jiló fatiado e molho especial.

Gaúchos Bar e Churrascaria: Terça à Sábado 18h à 00h. Faizão do Tchê. Asinha de frango assada na brasa, acompanhado de farofa de banana e bacon e mandioca na manteiga de garrafa.

Quintal Avenida: Terça a Sábado: 18h às 03h. Rockadele N’ batatas roll. Bolinhos feitos de lombo e paleta, aromatizados com essência de fumaça, recheados com bacon e queijo processado, acompanhados com batata com casca e queijo parmesão.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).