Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2016 – Atlético Mineiro é atropelado pelo Grêmio no Horto

Brasileirão 2016 – Atlético Mineiro é atropelado pelo Grêmio no Horto

Brasileirão 2016 – Atlético Mineiro é atropelado pelo Grêmio no Horto

Em atuação abaixo da crítica, time alvinegro falha na marcação, leva três gols no primeiro tempo e não reage.

A desorganização imperou e os erros individuais ajudaram a sacramentar a derrota do Atlético por 3 a 0 para o Grêmio, neste noite, no Independência – todos os gols no primeiro tempo: Marcelo Oliveira e Luan (2). Em início de trabalho no Galo, o técnico Marcelo Oliveira já viu que terá de conviver com o grande número de mudanças no elenco – lesões, convocações e suspensões – em um grupo que ainda mostra deficiências apesar das contratações feitas no início da temporada.

Atleticanos ficaram desolados com o revés sofrido no Independência
Atleticanos ficaram desolados com o revés sofrido no Independência

 

Para deixar a derrapada de ontem para trás, o próximo jogo do Atlético será às 16h deste domingo, contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O jogo. Depois de um começo de igualdade entre as equipes, não demorou para o Grêmio somar as principais ações do jogo e quase abrir o placar com menos de 10 minutos de jogo. O gol gremista, porém, não demorou para sair. O tento anotado pelo lateral Marcelo Oliveira veio após uma pane defensiva iniciada por Rafael Carioca e finalizada por Edcarlos, que “deixou” Henrique Almeida fazer o pivô dentro da área atleticana.

O segundo gol gaúcho começou com uma falta não marcada em Júnior Urso e terminou com Edcarlos simplesmente observando Luan se posicionar e chutar sem chances para Victor.

O Grêmio ainda poderia ter comemorado o terceiro gol caso a arbitragem não tivesse marcado o impedimento de Everton erroneamente – Edcarlos dava condição – após passe Maicon.

Contudo, o primeiro tempo ainda não tinha chegado ao fim, tendo o Grêmio tempo o bastante para marcar seu terceiro gol. Erro de passe de Leandro Donizete no ataque, Giuliano fica com a bola e encontra Luan mano a mano com Edcarlos, que foi driblado sem muito esforço e viu Victor ser mais uma vez vencido.

Depois de ver sua equipe ir para o vestiário vaiada, o técnico Marcelo Oliveira sacou Carlos César e Júnior Urso para as entradas de Patric e Capixaba. O jovem atacante manteve sua característica abusada, mas foi alvo de faltas em sequência e parou na marcação.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O segundo tempo foi com o Atlético tendo ainda mais o domínio de bola, buscando um maior volume de jogo, mas batendo de frente em sua desorganização e na defesa rival.

Sobrou para a torcida atleticana ficar entre as vaias, o desânimo pela má atuação de sua equipe e aplausos pontuais após o apito final.

ATLÉTICO 0 X 3 GRÊMIO

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Renda: R$ 350.900,00
Público: 17.426
Cartões Amarelos: Pablo (Atlético); Marcelo Oliveira, Luan, Douglas, Marcelo Hermes e Maicon (Grêmio)
Gols: Marcelo Oliveira e Luan (2) (Grêmio)

ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Carlos Cesar (Patric); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso (Capixaba), Carlos, Clayton; Hyuri (Pablo). Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Fred (Bressan) e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Douglas, Giuliano; Luan e Henrique Almeida (Everton). Técnico: Roger Machado

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).