Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

MUDANÇA NA SAÚDE

Mais uma vez a coluna sai na frente e traz informação de que o médico cardiologista, Maquieden Durães Viriato deverá ser o novo secretário de Saúde de Montes Claros em substituição a Ana Paula Nascimento. O convite foi feito pelo prefeito em exercício José Vicente de Medeiros (PMDB), nesta semana. O médico pediu até está segunda-feira (30) para dar a resposta se aceita ou não a função. Vale lembrar que Maquieden é um dos cardiologistas mais conceituados da cidade. Além de atender no hospital São Lucas e no Samu, também é médico auditor da própria prefeitura de Montes Claros.

REPRESENTANTE DA MAÇONARIA

O que poucos têm conhecimento é que companheiro de imprensa, que supostamente presta ou já prestou assessoria a hospital da cidade, chegou a convencer o atual prefeito em exercício, José Vicente de Medeiros, a emplacar o nome do médico Francisco Pimenta, ex-presidente do Conselho de Venerável do Norte de Minas. O médico que não havia sido consultado previamente sobre a questão, de imediato recusou ao convite.

ANDREY SOUZA

Vale o registro do trabalho de forma competente do professor Andrey Souza, que mudou de forma radical a visão do norte-mineiro em relação ao vôlei. Se não bastasse, conseguiu projetar o nome de Montes Claros nos quatro cantos do País, graças ao time de vôlei, e as promoções nacionais e internacionais, como a que aconteceu neste final de semana na cidade. Infelizmente, muita gente jogou e joga contra o projeto que passou a ser uma opção concreta de lazer para a população, principalmente estudantes carentes que são incentivados e recebem convites para assistir às partidas que acontecem no ginásio Tancredo Neves. É preciso destacar e também parabenizar as empresas e instituições parceiras, que acreditaram e continuam acreditando no projeto. Aos que desde o primeiro momento jogaram contra, ainda é tempo de reconhecer a importância e dar a sua parcela de colaboração.

CONGELAMENTO DE SALÁRIO

Alegando que o Estado terá um déficit de R$ 2,9 milhões em 2017, o governador Fernando Pimentel já mandou o recado, através de Projeto de Lei encaminhado à Assembleia Legislativa para ser votado até o mês de julho, antes do recesso. De agora até o final da atual legislatura o salário dos servidores públicos estaduais serão congelados.

ASSUNTO PROIBIDO

Aliás, o governador Fernando Pimentel, que venceu as eleições no Estado tendo como principal bandeira as denúncias de que Minas Gerais tinha a maior carga tributária do País, em especial nas contas de água e luz, tem se mantido calado em relação aos constantes aumentos nas tarifas. Agora mesmo, a partir de sábado mais 4% na tarifa de energia nas costas da população.

BOLSA FAMÍLIA

Se a intenção de setores da mídia é o de tentar atingir a deputada Raquel Muniz (PSD), creio que está no caminho certo ao colocar como principal foco de reportagem de irregularidade no Bolsa Família o fato de a envolvida ser casada com pessoa que trabalha com a parlamentar. Se houve de fato irregularidade, a envolvida, ou envolvidos, tem que ser questionada judicialmente, mas respondendo pelos seus atos. O cadastro de acesso ao benefício é feito de forma pessoal, autodeclaratório, com a pessoa em questão assumindo todas as informações prestadas. Os dados são de estrita responsabilidade de quem fornece. Se não bastasse, este é inserido através do Ministério do Desenvolvimento Social. Levar o assunto para o campo da exploração política é outra questão que prefiro não entrar no mérito. A mesma situação vale para o vereador Rodrigo Cadeirante, que também tem sido colocado na questão como sendo o responsável por declarações junto ao cadastro.

POSSE NA AMAMS

Confirmado para as 9 horas desta segunda-feira a posse do prefeito de São Francisco, Luiz Rocha Neto, como presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), em substituição ao atual dirigente César Emílio, que se afasta para estar apto a disputar a reeleição no município de Capitão Enéas.

ESPECULAÇÕES

O fato de o PMDB ter assumido interinamente a prefeitura de Montes Claros, através do vice José Vicente de Medeiros, tem servido como objeto de todos os tipos de especulações no campo da sucessão municipal. A este respeito, o presidente do PMDB em Montes Claros, deputado Tadeu Martins Leite, em conversa com este jornalista, deixou claro que não existe fato novo sobre o processo e que o partido continua integrando o mesmo grupo eleito em 2012 e que qualquer outra questão só será discutida quando da convenção.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).