Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

VERDADE DO BOLSA FAMÍLIA
Talvez pelo fato de ser oriundo de outra época, ou escola do jornalismo, onde nenhuma matéria era publicada, ou ia ao ar, sem antes ser investigada, estamos assistindo nos últimos tempos verdadeiras barrigadas na divulgação de fatos, provavelmente sustentadas pela necessidade de preenchimento de espaço, ou posição pessoal. Sem querer fazer qualquer juízo de valor em relação aos motivos, alguém vai ter que explicar a forma com que foi divulgada notícia colhida junto à Polícia Federal da suspeita de fraude no Programa Bolsa Família, que teria sido atribuída a Isabela Ramos Rabelo. No primeiro momento, não temos como questionar a suspeita de irregularidade. O que chama a atenção é o fato de, ao forçar a barra para colocar a deputada federal Raquel Muniz (PSD) no contexto da história, se esqueceram de buscar as verdadeiras informações em relação aos envolvidos. O primeiro ponto é que Isabela Ramos é solteira e mora com sua mãe, em residência no bairro Sagrada Família. Por sua vez, o jovem Danilo Costa também é solteiro, e mora com seus familiares no bairro Canelas, sendo que a única ligação entre os dois é um filho. Portanto, não são casados. A bem da verdade é preciso que humildemente, o erro seja reparado.

DR. GRILO
Na última semana, estive conversando com o ex-deputado federal, Dr. Grilo, que veio a Montes Claros participar de encontro regional promovido pelo Solidariedade, partido do qual faz parte. Ao ser indagado sobre seu futuro político, Dr. Grilo informou que está preparando as baterias para enfrentar as urnas em 2018, mas desta vez como candidato a deputado estadual.

ESURB
Informação passada à coluna pelo presidente da Esurb, Cristiano Júnior, dá conta de que, dos 61 funcionários que haviam sido afastados pela empresa, 55 já voltaram a trabalhar no setor de pavimentação, com aval da Promotoria Pública. Restam oito mecânicos, que não reiteraram porque não foi autorizado colocá-los em outras funções. Estes deverão ser reintegrados e posteriormente terão os contratos reincididos.

CORAÇÃO DE JESUS
A maioria das cidades do Norte de Minas está sofrendo com a falta de juízes. Vários destes profissionais, principalmente os lotados em Montes Claros, estão sendo obrigados a responder por outras comarcas. Em Coração de Jesus, por exemplo, explica o vereador Tércio Lafetá que há cerca de um ano e sete meses o município espera a designação de um juiz. Atualmente, o serviço vem sendo realizado pelo juiz Marco Antônio Ferreira, que toda semana se desloca até aquela cidade para atender a população. Conta o vereador que tanto requerimentos como solicitação pessoal já foram feitos ao Tribunal de Justiça, mais até agora nenhuma resposta.

MUDANÇA NO MP
A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação que haverá mudança na estrutura do Ministério Público do Norte de Minas, de forma especial em Montes Claros. Informação que chega à coluna dá conta de que começa a acontecer remanejamentos dentro da instituição. Uma das informações que estamos apurando é a de que o promotor José Aparecido Gomes Rodrigues estaria sendo designado para a função de Coordenador Regional de Defesa do Patrimônio Público, que é justamente a função que tem ligação direta com os prefeitos do Norte de Minas. Este jornalista recebeu informação das mudanças que teriam ocorrido, mas como ainda não conseguimos conversar com nenhum dos envolvidos no remanejamento, preferimos apurar todas as informações.

JANAÚBA
Desde a última quinta-feira (26), vem acontecendo a 35ª Exposição Agropecuária Regional de Janaúba, que junto com Montes Claros, realiza um dos mais importantes eventos da agropecuária do Estado. A programação vai até o dia 5 de junho e o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Zé Aparecido, já prevê recorde, tanto de público como de negociações.

AUSÊNCIA NA REUNIÃO DA SAÚDE
Os conselheiros municipais de saúde de Montes Claros acabaram não aprovando a ata da reunião anterior em face da ausência de representantes da Superintendência Regional de Saúde e dos hospitais da cidade. A reunião aconteceu às 14h30 de quarta-feira, na sede da secretaria municipal de Saúde. Um dos conselheiros informou à coluna que deixaram a ata para ser apreciada na próxima reunião, para evitar qualquer questionamento por parte principalmente dos representantes do governo do Estado. É que o principal ponto é justamente a polêmica em relação à contratualização do serviço entre o Estado e os hospitais. Até agora nenhum conselheiro teve acesso a documentos que comprove o contrato entre as partes, e principalmente, as regras que resguardem o cumprimento dos serviços.

Por Aldeci Xabier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).