Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros Handebol volta a vencer na Copa do Brasil 2016

Montes Claros Handebol volta a vencer na Copa do Brasil 2016

Montes Claros Handebol volta a vencer na Copa do Brasil 2016

Equipe encontrou dificuldades para vencer Roraima, mas impôs seu ritmo e ganhou por 23 a 20.

Pela quarta rodada da Copa do Brasil de Handebol Feminino Adulto, o Handebol Prefeitura de Montes Claros enfrentou o Objetivo-UFRR de Boa Vista/Roraima, na Arena Amadeu Teixeira, bairro Flores, em Manaus/AM.

Montes Claros Handebol volta a vencer na Copa do Brasil 2016
Montes Claros Handebol volta a vencer na Copa do Brasil 2016

 

A competição reúne seis equipes do Brasil. O Handebol Prefeitura de Montes Claros é a única representante do Estado Mineiro na Copa do Brasil. Os jogos que começaram no último dia 25 terminam neste domingo, 29/05/2016, às 14h.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O início do jogo foi bastante nervoso, mas Montes Claros saiu na frente marcando logo 03 a zero. Porém, a equipe de Roraima se ajustou em quadra, logo após o pedido do seu técnico e empatou a partida.

O time chegou a virar o jogo em 06 a 05, obrigando a técnica norte-mineira a pedir tempo para ajustaras coisas. Mas o primeiro tempo terminou com apenas um gol de diferença para o time mineiro. O placar ficou em 10 a 09.

Montes Claros Handebol volta a vencer na Copa do Brasil 2016
Montes Claros Handebol volta a vencer na Copa do Brasil 2016

 

A técnica Francis Almeida aproveitou o intervalo para chamar a atenção da sua equipe e pediu às suas jogadoras coletividade e mais garra em quadra. “Ninguém joga sozinho. Somos uma equipe. Vamos trabalhar em equipe. Este é o momento de superação”, destacou a treinadora.

A equipe entendeu e assimilou o pedido da treinadora e já abriu três gols no início do segundo tempo. A partida ganhou novo ânimo e a defesa se apresentou mais forte e menos flutuante, marcando mais em baixo na linha de seis metros.

Mesmo com o placar a favor, a técnica Francis Almeida pediu tempo para dar novas instruções às comandadas. O placar neste momento apresentava 17 a 14.

Francis teve que pedir novo tempo técnico aos 26 minutos, pois as adversárias voltaram a apresentar um bom nível nas finalizações e na defesa. A partida ficou emocionante até o fim. No final, as meninas de Montes Claros venceram o jogo pelo placar de 23 a 20.

“Não jogamos bem. Vencemos, mas não jogamos bem. As meninas estão encontrando barreiras nelas mesmas. Este lado precisa ser mais trabalhado. Mas, o importante é que vencemos e vamos para o jogo mais difícil até agora neste domingo, contra a Portuguesa”, finalizou a técnica Francis Almeida.

Neste domingo, Montes Claros termina a sua participação no jogo mais esperado da competição. As atletas de Minas enfrentam a forte equipe da Portuguesa-AESO/PE, às 11h.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Em sua estreia na tarde da última quarta-feira, 25, contra o time Sul América/AM, o time venceu por 27 a 22. Na quinta-feira, o time perdeu para o Atlética Adalberto Valle pelo placar de 29 a 20. Na sexta-feira, pela terceira rodada, venceu o Atlética Adalberto Lins/AM pelo placar de 28 a 24.

Além de Montes Claros, a competição reúne em chave única as equipes Sul América/AM; Portuguesa-AESO/PE; Atlética Nilton Lins/AM; Atlética Adalberto Valle/AM e Objetivo-UFRR/RR.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e pelo Centro Educacional Adalberto Valle, Liga de Handebol da Amazonas (LIHAM) e apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) da Amazonas.

A equipe norte-mineira é patrocinada pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Esportes e pelas empresas MasterCabo e Xerém Petiscaria.

Composição da Delegação do Handebol Prefeitura de Montes Claros tem as seguintes atletas: Gabriela Dias, Ana Flávia Ferreira Nascimento Machado, Tamires Aniele Pereira, Roberta Rodrigues, Elisângela Cruz, Maria Isabel Ribeiro Borges, Monique Alencar, Fabiana Mizael, Jordana Pinheiro, Nayara Souza Martins, Giovanna Eduarda Souza Lindoso, Amanda André de Jesus, Vitória Aparecida Silva Coelho.

Por  Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).