Inicio » Montes Claros » Montes Claros – AMAMS renova sua presidência

Montes Claros – AMAMS renova sua presidência

Montes Claros – AMAMS renova sua presidência

Em solenidade realizada no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) na manhã dessa segunda-feira, 30/05/2016, foi encerrado o mandato do prefeito de Capitão Enéas, César Emílio, à frente da entidade, e aberta uma nova gestão, agora com o presidente Luiz Rocha Neto.

Luiz Rocha Neto
Luiz Rocha Neto

Além de prefeito de São Francisco, Luizinho, como é mais conhecido, também preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun). O Consórcio é responsável pela gestão do Samu do Norte de Minas, que integra 86 municípios da região.

Luiz Rocha destacou a importância de unificar o discurso norte mineiro através de suas associações para garantir que as demandas da região possam ser atendidas: “temos que mudar nossa forma de reivindicar, fortalecendo a união entre as prefeituras através de suas associações e, por conseguinte, mudarmos, também, nossa forma de encaminhar as demandas”. 

“Conclamamos todas as entidades, instituições e população do Norte de Minas a cerrarmos fileiras em busca de um desenvolvimento solidário, para que a população possa ser o alvo de todas as políticas públicas. A AMAMS, com a qual sempre tivemos um relacionamento de respeito e apoio, é fundamental para, junto com outras entidades, efetivar a convergência de ações junto aos governos estadual e federal, para que os municípios possam exercer de pleno as suas missões de fomentadores do desenvolvimento, a despeito dos problemas da seca”, destacou o prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

AMAMS

A AMAMS foi criada no dia primeiro de dezembro de 1977 por um grupo de gestores municipais coordenado pelo então prefeito de Montes Claros, Antônio Lafetá Rebelo, que apostava na ideia de unir forças para aumentar o poder de reivindicação dos municípios da região junto aos governos estadual e federal. Ela surgiu com a participação dos 42 prefeitos da área do Polígono da Seca, mas com as emancipações que surgiram desde então e a adesão de outros municípios como Augusto de Lima, Buenópolis e Joaquim Felício, a região de abrangência da Associação aumentou significativamente, representando hoje cerca de 1,6 milhão de habitantes em todo o norte de Minas Gerais.

Por Marcelo Valmor

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).