Inicio » Educação » IFNMG oferta 100 vagas via Sisu 2016

IFNMG oferta 100 vagas via Sisu 2016

IFNMG oferta 100 vagas via Sisu 2016

Os estudantes candidatos a vagas na educação superior pública já podem fazer a inscrição para a segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

IFNMG oferta 100 vagas via Sisu 2016
IFNMG oferta 100 vagas via Sisu 2016

 

O prazo vai até as 23h59 de quinta-feira, 2 de junho (horário de Brasília). As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet  (sisu.mec.gov.br).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Esta edição do Sisu oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de educação superior. Para o IFNMG são cem vagas no total, distribuídas entre os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Física, do Campus Januária, com 30 vagas cada, e os cursos de Administração e Sistemas de Informação do Campus Pirapora, com 20 vagas cada.

O IFNMG reserva vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Para mais detalhes sobre a oferta de vagas pelo IFNMG, deve-se consultar o Termo de Adesãodo Instituto ao Sisu.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Cada estudante que se inscrever no Sisu pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados em 6 de junho, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição.

A inscrição está restrita aos estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e tirado nota na redação que não seja zero. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Edital

O Edital nº 60/2016, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, que define o processo de seleção unificada para o segundo semestre deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União do dia 25 último.

O edital define que o período de matrícula para os convocados na chamada regular será de 10 a 14 de junho. Já o prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 6 a 17 de junho.

Os documentos referentes à participação do IFNMG no Sisu 2/2016 podem ser acessados no endereço http://ifnmg.edu.br/sisu no link Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2/2016.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Um a cada cinco jovens mineiros é "nem-nem", que nem trabalha nem estuda

MG – Um a cada cinco jovens mineiros é “nem-nem”, que nem trabalha nem estuda

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. MG – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).