Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros Handebol fica com o primeiro lugar na fase microrregional nos JIM

Montes Claros Handebol fica com o primeiro lugar na fase microrregional nos JIM


Reviewed by:
Rating:
5
On 31 de maio de 2016
Last modified:31 de maio de 2016

Summary:

Montes Claros Handebol fica com o primeiro lugar na fase microrregional nos JIM

Montes Claros Handebol fica com o primeiro lugar na fase microrregional nos JIM

A Etapa Microrregional Norte-Central que aconteceu na cidade de Pirapora, no Norte de Minas entre os dias 25 e 29 deste mês terminou sem grandes surpresas no Montes Claros Handebol Masculino.

Montes Claros Handebol fica com o primeiro lugar na fase microrregional nos JIM
Montes Claros Handebol fica com o primeiro lugar na fase microrregional nos JIM

 

A equipe do Montes Claros Handebol, coordenada pelos técnicos Fernando Maciel e Mercês Silva ficou em primeiro lugar e garantiu vaga para fase Regional, que também será realizada em Pirapora, no próximo mês de julho.

No masculino, o Montes Claros Handebol esteve em chave única com outras quatro cidades (Curvelo, Januária, Pirapora, Três Marias) e os jogos foram realizados no Complexo Esportivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Pirapora/MG. Classificaram-se as três primeiras equipes para a próxima fase.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Os resultados das partidas foram os seguintes: Montes Claros Handebol 27 x 25 Curvelo; Montes Claros Handebol 49 X 13 Januária; Montes Claros Handebol 33 x 29 Pirapora e Montes Claros Handebol 49 x 20 Três Marias.

No Futsal feminino, Montes Claros terminou em terceiro. Atrás de Curvelo e Várzea da Palma, com duas vitórias e uma derrota. No masculino, a delegação de futsal também terminou em terceiro, atrás de Pirapora e Várzea da Palma com 3 vitórias e 1 derrota.

Pirapora recebeu, nesta etapa, somente as modalidades de Handebol Masculino, Futsal Masculino e Feminino e Vôlei Masculino. A abertura oficial foi Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira.

A fase microrregional estava prevista para acontecer em abril, mas a Coordenação Geral do Programa Minas Esportivas – Jogos de Minas Gerais (JIM), comunicou nova data da competição esportiva para o mês de maio, durante o feriado de Corpus Christi.

Nesta segunda fase, os times de Montes Claros nos naipes femininos de Handebol, Vôlei e Basquete e o naipe Basquete Masculino não participaram da seletiva já que não houve número suficiente de equipes de outras cidades para a disputa das vagas.

Essas delegações já estão classificadas, automaticamente, para a fase Regional, que também será realizada em Pirapora, entre 20 e 24 de julho, conforme explica o Artigo 63, dos JIM.

“Art. 63 – Caso o número de equipes inscritas for igual ou menor ao número de vagas para a próxima etapa, não haverá competição e estas estarão classificadas automaticamente para a etapa regional”.

A Delegação do Handebol Prefeitura de Montes Claros é composta pelos atletas; Matheus, Ivan, Marcus, Jones, Fábio, Robert, Liedson, Jorge, Kevin, Marcos Brás, Alcio, André, Alisson, Rômulo e Lucas. Os técnicos são: Mercês Silva e Fernando Maciel.

O projeto da Prefeitura de Montes Claros acontece em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da empresa MasterCabo e do restaurante Xerém.

Além da parceria com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery. 

Classificados Etapa Regional

Basquete Feminino – Montes Claros

Basquete Masculino – Montes Claros; Curvelo; Pirapora e Várzea da Palma.

Handebol Feminino – Montes Claros; Curvelo e Pirapora.

Voleibol Feminino – Brasília de Minas; Montes Claros; Pirapora e São Romão.

O Boticário

///////////////////////////

Microrregiões

A fase Microrregional é disputada em sedes divididas em duas datas. Na cidade de Rubim, começou dia 18 e vai até domingo, 22 (Região Jequitinhonha-Mucuri) e de 25 a 29 de maio, em Pirapora (Região Norte-Central) e Uberaba (Região Triângulo-Noroeste).

Na mesma data, outros três municípios sediam as competições: Ponte Nova (Região Caparaó-Vale do Aço e do Rio Doce), João Monlevade (Região Metropolitana), Pitangui (Região Sudoeste-Oeste).

As cidades de Itajubá (Região Sul) e Uberaba (Região Triângulo-Noroeste), também cancelaram a fase Microrregional, por número insuficiente de cidades participantes, conforme o Artigo 63 e as equipes inscritas se classificaram automaticamente para a fase Regional de 20 a 24 de julho. A Microrregional Vertentes-Mata também não será realizada, ficando as equipes classificadas para a Regional.

Fases Regional/Estadual

A fase Regional irá reunir as equipes Norte/Central-Jequitinhonha/Mucuri, em Pirapora. A cidade de Ponte Nova sediará a Regional Metropolitana/Capara-Vale do Aço e do Rio Doce; já Uberaba sediará a Regional Triângulo-Noroeste/Sudoeste-Oeste. E a cidade de Itajubá receberá as delegações da Regional Sul/Vertentes-Mata. A etapa Estadual será na cidade de Lavras, entre os dias 02 e 11 de setembro.

Outras informações sobre os Jogos de Minas (JIM) podem ser obtidas no site: http://jogosdeminas.esportes.mg.gov.br/

SERVIÇO:

Tabela Handebol Masculino

Local: Complexo Esportivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais

QUARTA FEIRA – 25/05

9 horas – Curvelo 25 x 27 Montes Claros

SEXTA FEIRA – 27/05

10h30min – Montes Claros 49 x 13 Januária

SÁBADO – 28/05

10h30min – Pirapora 29 x 33 Montes Claros

DOMINGO – 29/05

9 horas – Montes Claros 49 x 20 Três Marias

Por Wesley Gonçalves 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).