Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros Handebol fica com o primeiro lugar na fase microrregional nos JIM

Montes Claros Handebol fica com o primeiro lugar na fase microrregional nos JIM

Montes Claros Handebol fica com o primeiro lugar na fase microrregional nos JIM

A Etapa Microrregional Norte-Central que aconteceu na cidade de Pirapora, no Norte de Minas entre os dias 25 e 29 deste mês terminou sem grandes surpresas no Montes Claros Handebol Masculino.

Montes Claros Handebol fica com o primeiro lugar na fase microrregional nos JIM
Montes Claros Handebol fica com o primeiro lugar na fase microrregional nos JIM

 

A equipe do Montes Claros Handebol, coordenada pelos técnicos Fernando Maciel e Mercês Silva ficou em primeiro lugar e garantiu vaga para fase Regional, que também será realizada em Pirapora, no próximo mês de julho.

No masculino, o Montes Claros Handebol esteve em chave única com outras quatro cidades (Curvelo, Januária, Pirapora, Três Marias) e os jogos foram realizados no Complexo Esportivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Pirapora/MG. Classificaram-se as três primeiras equipes para a próxima fase.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Os resultados das partidas foram os seguintes: Montes Claros Handebol 27 x 25 Curvelo; Montes Claros Handebol 49 X 13 Januária; Montes Claros Handebol 33 x 29 Pirapora e Montes Claros Handebol 49 x 20 Três Marias.

No Futsal feminino, Montes Claros terminou em terceiro. Atrás de Curvelo e Várzea da Palma, com duas vitórias e uma derrota. No masculino, a delegação de futsal também terminou em terceiro, atrás de Pirapora e Várzea da Palma com 3 vitórias e 1 derrota.

Pirapora recebeu, nesta etapa, somente as modalidades de Handebol Masculino, Futsal Masculino e Feminino e Vôlei Masculino. A abertura oficial foi Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira.

A fase microrregional estava prevista para acontecer em abril, mas a Coordenação Geral do Programa Minas Esportivas – Jogos de Minas Gerais (JIM), comunicou nova data da competição esportiva para o mês de maio, durante o feriado de Corpus Christi.

Nesta segunda fase, os times de Montes Claros nos naipes femininos de Handebol, Vôlei e Basquete e o naipe Basquete Masculino não participaram da seletiva já que não houve número suficiente de equipes de outras cidades para a disputa das vagas.

Essas delegações já estão classificadas, automaticamente, para a fase Regional, que também será realizada em Pirapora, entre 20 e 24 de julho, conforme explica o Artigo 63, dos JIM.

“Art. 63 – Caso o número de equipes inscritas for igual ou menor ao número de vagas para a próxima etapa, não haverá competição e estas estarão classificadas automaticamente para a etapa regional”.

A Delegação do Handebol Prefeitura de Montes Claros é composta pelos atletas; Matheus, Ivan, Marcus, Jones, Fábio, Robert, Liedson, Jorge, Kevin, Marcos Brás, Alcio, André, Alisson, Rômulo e Lucas. Os técnicos são: Mercês Silva e Fernando Maciel.

O projeto da Prefeitura de Montes Claros acontece em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da empresa MasterCabo e do restaurante Xerém.

Além da parceria com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery. 

Classificados Etapa Regional

Basquete Feminino – Montes Claros

Basquete Masculino – Montes Claros; Curvelo; Pirapora e Várzea da Palma.

Handebol Feminino – Montes Claros; Curvelo e Pirapora.

Voleibol Feminino – Brasília de Minas; Montes Claros; Pirapora e São Romão.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Microrregiões

A fase Microrregional é disputada em sedes divididas em duas datas. Na cidade de Rubim, começou dia 18 e vai até domingo, 22 (Região Jequitinhonha-Mucuri) e de 25 a 29 de maio, em Pirapora (Região Norte-Central) e Uberaba (Região Triângulo-Noroeste).

Na mesma data, outros três municípios sediam as competições: Ponte Nova (Região Caparaó-Vale do Aço e do Rio Doce), João Monlevade (Região Metropolitana), Pitangui (Região Sudoeste-Oeste).

As cidades de Itajubá (Região Sul) e Uberaba (Região Triângulo-Noroeste), também cancelaram a fase Microrregional, por número insuficiente de cidades participantes, conforme o Artigo 63 e as equipes inscritas se classificaram automaticamente para a fase Regional de 20 a 24 de julho. A Microrregional Vertentes-Mata também não será realizada, ficando as equipes classificadas para a Regional.

Fases Regional/Estadual

A fase Regional irá reunir as equipes Norte/Central-Jequitinhonha/Mucuri, em Pirapora. A cidade de Ponte Nova sediará a Regional Metropolitana/Capara-Vale do Aço e do Rio Doce; já Uberaba sediará a Regional Triângulo-Noroeste/Sudoeste-Oeste. E a cidade de Itajubá receberá as delegações da Regional Sul/Vertentes-Mata. A etapa Estadual será na cidade de Lavras, entre os dias 02 e 11 de setembro.

Outras informações sobre os Jogos de Minas (JIM) podem ser obtidas no site: http://jogosdeminas.esportes.mg.gov.br/

SERVIÇO:

Tabela Handebol Masculino

Local: Complexo Esportivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais

QUARTA FEIRA – 25/05

9 horas – Curvelo 25 x 27 Montes Claros

SEXTA FEIRA – 27/05

10h30min – Montes Claros 49 x 13 Januária

SÁBADO – 28/05

10h30min – Pirapora 29 x 33 Montes Claros

DOMINGO – 29/05

9 horas – Montes Claros 49 x 20 Três Marias

Por Wesley Gonçalves 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).