Inicio » Esporte » Handebol » Handebol Montes Claros muda maratona de 12 para 24 horas a pedido da CBHb

Handebol Montes Claros muda maratona de 12 para 24 horas a pedido da CBHb

Handebol Montes Claros muda maratona de 12 para 24 horas a pedido da CBHb

Evento é em comemoração aos Jogos Olímpicos e aos 37 anos da Confederação

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) pediu e as federações dos 26 estados filiados à entidade atenderam e realizarão no mês de junho uma Maratona de Handebol de 24 horas em todo o país.

Em Montes Claros, o 12 Horas de Handebol foi transformado para 24 horas a pedido da CBHb e será das 9h30min do no dia 04 de junho até 9h30min do dia 05, no Ginásio da Praça de Esportes.

Handebol Montes Claros muda maratona de 12 para 24 horas a pedido da CBHb
Handebol Montes Claros muda maratona de 12 para 24 horas a pedido da CBHb

 

Nos 26 Estados e no Distrito Federal, a maratona esportiva promete reunir praticantes de todas as idades, amantes do handebol e até curiosos. A intenção é divulgar a modalidade ainda mais no Brasil.

Ano Olímpico

Em ano de Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, nada mais especial que marcar os 37 anos da CBHb, comemorados em 1 de junho próximo e colocar o país já em clima pré-olímpico. O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, já está planejando essa grande confraternização do handebol nos quatro cantos do País. “Será o nosso grande movimento antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Vamos colocar milhares de pessoas de várias idades para jogar handebol nessa data tão simbólica. Será um evento inédito”, afirmou. “É importante ressaltar a atitude e agradecer as federações de todos os Estados e Distrito Federal, que apoiaram essa importante iniciativa”, acrescentou Manoel.

O objetivo da maratona de handebol é que milhares de pessoas pratiquem o esporte simultaneamente pelo Brasil, divulgando a modalidade em todas as regiões. Por isso, o evento será aberto para homens e mulheres de todas as idades. “A ideia é divulgar a potência que o handebol é no País inteiro. Vamos mostrar a força do nosso esporte com a prática dele em todos os Estados do Brasil. Será um grande movimento, que chamará a atenção, faltando pouco tempo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O evento também será democrático. Queremos ver pessoas de todas as idades participando”, declarou Manoel.

Para Francis Almeida, técnica das categorias adultas de Handebol de Montes Claros este é um importante momento na história do esporte na cidade. “A gente já estava realizando o 12 horas de handebol. Mas, a pedido da CBHb, mudamos para 24 horas a jornada esportiva. Mais tempo para a prática esportiva, bem como interação entre atletas, ex-atletas e amantes do handebol. E o melhor, é que o evento terá a presença de um representante da Seleção Brasileira de Handebol que estará nos Jogos Olímpicos em agosto”, disse empolgada Francis Almeida.

Homenagem

O evento foi adiado mês passado devido a trágica e covarde morte do nosso ex-atleta e amigo Vinícius Cordeiro, assassinado brutalmente em uma casa de show no bairro Ibituruna na madrugada de 16 de abril. O suspeito já foi preso e aguarda julgamento.

Durante as 24 Horas de Handebol várias homenagens estão sendo programadas para acontecer. Além de exposição de faixas e cartazes em homenagem ao ex-atleta que chegou a disputar a equipe montes-clarense que disputou campeonato mineiro.

Vinícius era acadêmico do Curso de Direito e deixou uma lacuna enorme em sua família, entre amigos e colegas do mundo esportivo. O Handebol é a modalidade coletiva que mais prêmios trouxe para Montes Claros. E é praticado por pequenos, jovens e adultos há várias gerações.

Conquistas Handebol

Só para citar algumas destas importantes conquistas: 3º LUGAR NA Copa do Brasil de Handebol Feminino Adulto 2016 em Manuas; 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Bicampeão dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; Bicampeã do Campeonato Mineiro – Adulto; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeão do Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; Bicampeão do Campeonato Mineiro Junior – Masculino; Campeã do Campeonato Mineiro Junior – Feminino.

Para participar do 24 Horas de Handebol, os interessados têm duas opções. Pagam 25 reais pela camisa que dá direito a jogar sem limites e mais um lanche. “Geralmente, são para crianças e jovens que ainda estão na fase de atletas e praticantes do handebol”, conta Francis Almeida.

Área Vip

Já a área Vip é apenas para ex-atletas que revezam entre se divertir em quadra e fora delas, em um espaço diferenciado. Além de parceiros e imprensa esportiva cadastrada previamente.

“A área VIP para os ex-atletas e convidados é onde aproveitamos para relembrar bons momentos, grandes jogos e reforçar os laços de amizade que a família handebol tem”, disse Mercês Silva.

O projeto 24 Horas de Handebol acontece com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, Federação Mineira de Handebol (FMH), empresa MasterCabo e do restaurante Xerém.

Além da parceria com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

Por Wesley Gonçalves com informações da CBHb

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).