Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Após 25 dias, greve no Hospital Universitário chega ao fim

Montes Claros – Após 25 dias, greve no Hospital Universitário chega ao fim

Montes Claros – Após 25 dias, greve no Hospital Universitário chega ao fim.

Um acordo entre o governo do Estado e servidores colocou fim à greve no Hospital Universitário Clemente Faria.

Ao todo, 1.500 servidores técnicos-administrativos da Universidade Estadual de Montes Claros, sendo 300 deles no HU, retornaram às atividades.

Montes Claros - Após 25 dias, greve no Hospital Universitário chega ao fim
Montes Claros – Após 25 dias, greve no Hospital Universitário chega ao fim

 

O fim da paralisação foi anunciado após um acordo feito durante reunião na semana passada na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Para colocar fim à greve, o governo aceitou reduzir o prazo de seis para quatro meses a incorporação de 50% de gratificação ao salário.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O acordo passou, ainda, pela incorporação salarial do abono de R$ 190 concedido em 2015, mas que até então não foi aplicado. Pelo acordo estabelecido, o abono deverá ser incorporado logo após a aprovação da Lei Orçamentária do Estado, para não contrariar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ainda como parte do acordo está a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, tendo em vista atingir 30 horas semanais pelos serviços que se organizam em turnos ininterruptos.

De acordo com a coordenadora do Sind-saúde no Norte de Minas, Carmen Lúcia Freitas, a aceitação do acordo foi definida pela maioria dos servidores em assembleia.

A proposta foi interessante e o que esperamos é que realmente seja cumprida. Todas as propostas foram somente sinalizadas e esperamos que, assim que as condições impostas para aplicação tenham fim, os benefícios realmente sejam concedidos – explica a coordenadora.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Apesar do fim da greve dos servidores, a greve dos professores da Unimontes continua e as negociações ainda permanecem junto ao governo de Minas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).