Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – PM realiza hoje Operação de Trânsito “Ande Legal”

Norte de Minas – PM realiza hoje Operação de Trânsito “Ande Legal”

Norte de Minas – PM realiza hoje Operação de Trânsito “Ande Legal”

CRLV é exigido a partir desta quarta para placas com finais de um a cinco.

Nesta quarta-feira (01), a 11ª Região da Polícia Militar desencadeia, por meio de suas unidades subordinadas, a Operação de Trânsito “Ande Legal”, com o objetivo de alertar os condutores de veículos sobre a existência do novo calendário para fiscalização do trânsito.

Norte de Minas - PM realiza hoje Operação de Trânsito “Ande Legal”
Norte de Minas – PM realiza hoje Operação de Trânsito “Ande Legal”.

 

Durante o dia de amanhã, blitzes com procedimentos de abordagens e fiscalização de veículos serão realizadas nos 77 municípios que compõem a 11ª RPM para orientar os condutores a sanarem possíveis irregularidades junto ao órgão de trânsito responsável.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Estabelecido anualmente pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), o calendário de licenciamento deste ano de 2016 estabelece o limite máximo para circular com o licenciamento do ano anterior.

Sendo assim, motoristas de carros com placas de finais um a cinco precisam apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2016 a partir desta quarta, dia 1º de junho. Quem não estiver portando o documento com validade em dia, pode pagar multa. Os proprietários das placas de 6,7,8,9 e 0 devem apresentar o documento a partir do dia 1º de julho.

Final de placa

 

Vencimento Cobrança
1, 2, 3, 4 e 5MaioJunho
6, 7, 8, 9 e 0JunhoJulho

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Vale ressaltar que quem for abordado em blitz sem a documentação devida, após o vencimento, está sujeito à aplicação de multa de R$ 191,54 (cento e noventa e um reais e cinquenta e quatro centavos), sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é o documento de registro e identificação, de porte obrigatório, para trafegar com o veículo. A renovação do licenciamento é uma obrigação anual do proprietário de veículo automotor para que o veículo esteja em condições legais de circulação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Diante da notícia acima, torna-se necessário saber o quanto o governo de Minas está preocupado em arrecadar e por outro lado promover o descaso com o cidadão. Através de atitudes presenciadas por muitos que estiveram hoje, na parte da tarde, na Unidade de Atendimento Integrado – UAI, de Montes Claros/MG, para fazer a retirada do documento veicular, e acabaram ouvindo de funcionários da própria UAI, na portaria, que “na parte da tarde não estaria resolvendo nada do Detran, somente amanhã.” A verdade é que o sistema não está apto para atender a demanda que foi exigida pelo governo de Minas Gerais, que neste ano de 2016 buscou antecipar em um mês a cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV.