Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

CASO PF PT
Vários leitores encaminharam e-mail à coluna querendo saber a opinião deste jornalista em relação ao episódio que tomou conta das redes sociais na terça-feira, onde o ponto central seria a reunião realizada na residência do empresário Arnaldo Via Única (PT), e contou com a participação do deputado estadual Paulo Guedes (PT) e o delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas. De um lado, o jornalista Fred Mendes e as pessoas que o acompanharam argumentam que o conteúdo do encontro seria a discussão em torno do apoio a indicação do delegado para direção-geral da PF e a sucessão em Montes Claros. Já os envolvidos no encontro argumentam que o real motivo seria discutir convite para a Sedinor e de candidatura em Montes Claros. A exemplo de fatos polêmicos anteriores, continuamos com o pensamento de não condenar e nem absolver ninguém por antecipação, até porque sempre pregamos contrário à prática de condenar, prender e depois investigar e julgar.

O PREÇO É A CONFIANÇA
Deixando de lado todas informações e postagem que foram feitas em relação ao encontro do delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas e o deputado Paulo Guedes, o que mais nos preocupa é uma possibilidade de quebra de confiança da população em nossas autoridades. É fato que temos que vigiar todas nossas movimentações quando investidos na função pública. O certo é que existem vários pontos no episódio que ainda não estão bem esclarecidos e certamente continuaremos aguardando que as partes se manifestem. Como jornalista investigativo, tenho opinião formada sobre o assunto, mas entendo que um maior esclarecimento evitará, inclusive, julgamento precipitado e especulações sobre outras questões.

NOVA MISSÃO
A Procuradora do Município, Marilda Marlei Barbosa, deixou ontem o cargo no município. O motivo não é outro senão o fato de que vai acompanhar mais de perto o processo do prefeito Ruy Muniz. Mas ela faz questão de frisar que vai apenas dar um suporte, mas que tudo está caminhando dentro do previsto.

DEMISSÃO
A queda na arrecadação e a possibilidade da folha de pagamento ultrapassar o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (54%) foi a justificativa que a administração municipal de Montes Claros está apresentando para a dispensa entre 1.500 a 1.800 servidores. Conversando com um dois secretários envolvidos no ajuste, este explicou que, na prática a determinação do prefeito em exercício, José Vicente Medeiros e sua equipe, é a diminuição da folha de pagamento. Neste caso, algumas mudanças, como requalificação, no nível e outros procedimentos poderão permitir a diminuição no número anunciado. O certo é que a notícia deixou centenas e centenas de trabalhadores contratados em clima de terror e ansiedade, já que o desemprego no País continua crescente. Vale lembrar que fora a Esurb e a MCTrans, a prefeitura conta com quase 12 mil servidores.

POETA CANDIDATO A PREFEITO
O servidor público municipal e poeta Aroldo Pereira (PT), em conversa com este jornalista, comentou que está na lista dos pré-candidatos a vereador pelo partido, mas dependendo do quadro, poderá mudar de direção. É que, segundo ele, se não for definido a tempo e a hora o candidato a prefeito da agremiação, ele estará se apresentando na convenção para disputa majoritária.

MANGA
No município de Manga, correligionários do próprio prefeito Anastácio Guedes (PT) admitem que se as eleições fossem hoje o ex-prefeito Quinquinha (PPS) levaria vantagem sobre os demais concorrentes. O mais interessante é que tal análise foi feita a este jornalista por vereador pertencente àprópria bancada governista. Aliás, este comentou que o grupo de Anastácio está confiando na possibilidade de convencer o grupo do jovem Hugo Mota (PSDB) ficar do seu lado. Por sua vez, Hugo afirma não abrir mão de enfrentar as urnas na majoritária.

PSL
Continua rendendo novos capítulos a história do PSL de Montes Claros, onde a direção estadual, já não sabe mais a quem entregar. Amanhã comentaremos o assunto.

Por Aldeci Xavier

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco
Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).