Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Soberba

A redação acaba de receber uma carta, letras bem digitadas, perdoando os erros de português, erros de concordância, pessoas e pronomes trocados, passando os pés pelas mãos. A pessoa pede para não ser identificada com seu nome completo, quer chamada por Marilene  M. de M e M. Eis a integra;

Ao  senhor Hesiodo José Jornalista deste jornal

Outro dia li uma carta de uma pessoa que escreveu pedindo ajuda para encontrar a Cadela da mãe dela, também li alguém implorando para não picharem mais sua alcunha de adolescente no muro da sua casa; “Naldinho cú melado”. Não sei se resolveram seus assuntos, mas gostaria de esclarecer o meu. Sou Marilene M. de M e M, moradora do Bairro Major Prates, aqui perto da oficina de João Dedinho, sou loira assumida e daí? Eu me assumi também como fã do Big Brother Brasil, adoro ir no Shopping e comprar no cartão do Bolsa Família da minha mãe, a musica que mais escuto é “Tá tranquilo ta favorável!”. Pois é sou recalcada também e não minto, e no momento estou passada com a Carlinha minha ex colega de balada, juntas curtia  a maior, fumava  cigarro, bebiam  de tudo e até pra moita nós já foi as duas com o Zé Biscoito de Santa Rosa de Lima. Passou mais de um ano que ela estava sumida, ninguém sabia da Carlinha, alguns perguntava eu mentia dizendo que ela estava em Nova Yorque, até que fui com minha tia naquele hospital lá na subida que vai para o parque de exposição, vi ela saindo, estava magra e com óculos escuros, usava um lenço na cabeça feito artista de novela. Olhei, reparei, tirei os óculos e comprovei! Nossa quase tenho um treco, ela com aquela silhueta e eu feito a baleia assassina! Mas continuei no salto, mesmo mordida por dentro consegui falar,  – Oi Carlinha, quanto tempo hein?! Nossa como cê ta esbelta!  — Oi Marilene, você não soube, estou fazendo Quimioterapia! – Repita por favor Carlinha! – Eh amiga quis o destino que fosse assim, estou fazendo Quimioterapia! Senhor Hesiodo, confesso que nesta hora meu chão tremeu feito o Shopping Popular no dia do Terremoto, olhei a estrupício de cima em baixo e pensei, nossa que injustiça meu Deus, eu com o primeiro grau de diploma comprado e ela exibindo de Quimioterapia. Mas não darei o gostinho a ela de me ver em situação de recalque, assim pensei ajeitando meus óculos e minha bolsa chiquerésima, olhei sem querer o olhar e disse mesmo assim: – Amiga  te desejo tudo de bom viu, muito sorte a você! – Obrigada amiga, vou precisar de muita sorte mesmo, pois cada dia é mais intenso que o outro! Ouvi aquilo e dei-lhe um beijinho quase cuspindo naquela caixa de osso e fui embora! Não quero nada viu é só para desabafar! Beijinhos no ombro.

Riso da hora

A mãe pergunta ao Joãozinho: “Joãozinho, porque é que já não passas tempo com o teu amigo Marco como fazia antes?” Joãozinho: “Mãe, tu gostas de passar tempo com alguém que fume, beba e diga palavrões?” Mãe: “Claro que não, Joãozinho!”

Joãozinho: “Pois, o fresco do Marco também não gosta.” 

Fica assim amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).