Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Secretário de Saúde toma posse e garante atenção especial à população carente

Montes Claros – Secretário de Saúde toma posse e garante atenção especial à população carente

Montes Claros – Secretário de Saúde toma posse e garante atenção especial à população carente

Servidor de carreira da Secretaria Municipal de Saúde, onde atua como médico revisor do SUS, o cardiologista Maquieden Durães Viriato assumiu, na manhã desta quinta-feira (2), a titularidade da pasta em substituição a ex-secretária Ana Paula Nascimento.

Montes Claros - Secretário de Saúde toma posse e garante atenção especial à população carente
Montes Claros – Secretário de Saúde toma posse e garante atenção especial à população carente.

 

Em seu discurso de posse, o secretário garantiu dar atenção especial à população com menor poder aquisitivo, dizendo ser esta camada da sociedade que mais necessita de atendimento da SMS. “Por ter trabalhado em todos os hospitais de Montes Claros e, principalmente, na Secretaria de Saúde, sei do drama vivido por algumas pessoas que buscam atendimento na rede pública e, muitas vezes, encontram dificuldades. Apesar da crise no setor ser em nível nacional, aqui em Montes Claros poderemos melhorar ainda mais o que já vem sendo feito com muita competência pelos gestores que me antecederam. E será com a ajuda desta equipe formada por excelentes profissionais que buscarei, em curto prazo, soluções para amenizar o sofrimento daqueles que procuram o Sistema Único de Saúde”, relatou Maquieden Viriato.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Acompanhado da esposa Mayla Capuccino Viriato, que também é secretária municipal de Saúde no município de São João da Ponte, e dos pais Maria e Manoel Viriato, o novo secretário de Saúde de Montes Claros agradeceu a confiança nele depositada pelo prefeito em exercício José Vicente Medeiros para assumir o comando da pasta, relatando ser sabedor das dificuldades que encontrará mas que, entretanto, a sua vida sempre foi pautada por desafios e, por isso, “esta será uma nova etapa a ser superada com muito trabalho e dedicação”. Maquieden Viriato também trabalha como médico regulador e intervencionista do SAMU Macrorregional Norte de Minas, além de médico do corpo clínico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospitalar Dilson Godinho.

Já a deputada federal Raquel Muniz, que também participou da posse do novo secretário, disse que continua trabalhando junto aos órgãos governamentais na busca de benefícios para o sistema de saúde pública de Montes Claros. “Nos próximos dias, por exemplo, serão liberados recursos de emenda parlamentar superiores a R$ 1 milhão para a compra de equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde. Este dinheiro deve ser creditado na conta da Prefeitura ainda neste mês. Outros recursos e equipamentos ainda virão, mesmo ciente dos ajustes fiscais que estão sendo implantados pelo governo federal, como por exemplo cortes orçamentários. Mesmo assim, jamais poderia, como médica e parlamentar, deixar de trabalhar para a melhoria deste setor, principalmente em minha cidade e em outros municípios do Norte de Minas”, revelou Raquel Muniz.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O prefeito em exercício José Vicente Medeiros, antes de encerrar a solenidade, disse que não medirá esforços para buscar junto aos governos federal e estadual, mesmo estando em período pré-eleitoral, recursos para o setor de saúde na cidade, principalmente para aquisição de equipamentos e construção de unidades que venham contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Lembrou, ainda, que acompanha o trabalho do novo secretário há algum tempo na SMS e que as referências sobre sua atuação profissional são as melhores. “Você, meu caro Maquieden, estará substituindo uma excelente secretária, que é a Ana Paula, e tenho a certeza de que haverá continuidade do trabalho desenvolvido até então e melhoria de alguns setores que ainda necessitam de ajustes. Sua competência comprovará o que estou falando”, revelou José Vicente.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



2 comentários

  1. Marly Caldeira Durães

    Parabéns ao novo novo Secretário da Saúde, pelo brilhante trabalho feito junto a SAMU. Desejo sucesso nesta nova jornada! Estamos para somar, atuo junto a Psicologia Clínica e percebo a necessidade nesta área.

  2. Parabéns sucesso nessa nova etapa que Deus abençoe e ilumine sua jornada no mundo em que vivemos pessoas de um coração enorme e com um profissionalismo como sei que vc trabalha e difícil parabens