Inicio » Educação » Unimontes oferece 665 vagas em 28 cursos

Unimontes oferece 665 vagas em 28 cursos

Unimontes oferece 665 vagas em 28 cursos

Você que deseja se ingressar na Universidade Estadual de Montes Claros deve ficar atento.

Você que deseja se ingressar na Universidade Estadual de Montes Claros deve ficar atento. Foram abertas nesta segunda-feira (30) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Desde janeiro último, a Unimontes utiliza o processo seletivo como forma de ingresso aos cursos superiores de graduação. O prazo termina hoje, quinta-feira (02/06/2016).

Unimontes oferece 665 vagas em 28 cursos
Unimontes oferece 665 vagas em 28 cursos

Ao todo são oferecidas 665 vagas, sendo 371 para a categoria de ampla concorrência e as demais distribuídas nas modalidades reserva de vagas afrodescendente carente (133), egresso da escola pública carente (133) e pessoa com deficiência e indígena (28). O número de vagas reservadas atende a Lei Estadual n.º 15.259, de 27/7/2004.

CRONOGRAMA

A seleção dos estudantes para as vagas por meio do SiSU é efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2015. O processo seletivo da Unimontes segue orientação do Ministério da Educação (MEC) e a Universidade mantém atualizadas as no portal de notícias e no hotsite do Sisu – sugere a pró-reitora adjunta de Ensino da Unimontes, professora Francely Aparecida dos Santos.

Em todo o País, são oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. O Cronograma da 2ª edição de 2016, por exemplo, já está publicado para orientação dos candidatos.

Quem pode se inscrever no Sisu 2/2016?

Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem de 2015 e que tenham obtido na redação nota que não seja zero. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).