Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco


Reviewed by:
Rating:
5
On 3 de junho de 2016
Last modified:3 de junho de 2016

Summary:

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

MUDANÇA NA CODEVASF
Fonte da coluna em Brasília-DF dá conta de que até quinta-feira da próxima semana já deverá ter sido indicado o novo superintendente da Codevasf em Minas Gerais, acabando de vez com as especulações. Nesta quarta-feira, o presidente interino José Alexandre da Costa Machado, assinou ato designando o analista em desenvolvimento regional do órgão, Fernando Britto, para a função de superintendente interino. A briga pela indicação estava entre os deputados Saraiva Felipe (PMDB) e Newton Cardoso Júnior. Conforme apurou a coluna, a responsabilidade pela apresentação do nome ficará mesmo com Saraiva Felipe.

JANUÁRIA
O ex-prefeito, Maurílio Arruda, que hoje, é o principal nome na disputa pela prefeitura de Januária, comemorou decisão monocrática da desembargadora Eloisa Combat que cassou decisão do juiz Marco Antônio Oliveira que havia o decretado inelegível. Segundo Maurílio, a decisão do juiz local foi baseada em foto com o então governador Antonio Anastasia, registro feito em dezembro de 2008. Na época, o magistrado teria alegado promoção pessoal. Temendo ser prejudicado durante o processo eleitoral, Maurílio Arruda informou à coluna que está entrando no Conselho Nacional de Justiça com o pedido de afastamento de Marco Antônio do processo eleitoral deste ano, por falta de conhecimento jurídico.

CORAÇÃO DE JESUS
O jovem Thiago Costa (DEM), neto do ex-prefeito José Domingos Costa, 87 anos, em contato com este jornalista, afirmou que vai enfrentar as urnas este ano como candidato a prefeito. A sua candidatura a prefeita em outubro é tida como certa.

GLAUCILÂNDIA
Informação que chega à coluna dá conta de que a professora Kelly Noronha, viúva do ex-prefeito de Glaucilândia, Geraldo Noronha, pediu exoneração da Secretaria de Educação para ficar apta a disputar pela direção do município.

DIREÇÃO DO PSL
Conforme antecipou a coluna, oTribunal Regional Eleitoral de Minas divulgou nesta semana a nova Comissão Provisória do PSL de Montes Claros. Foi confirmado o nome de Marcos Antônio Gandra Alexandria como presidente; Francelli Neves Silva, vice-presidente; Dalton Max Fernandes Oliveira, tesoureiro e Jackson Silva Santos 1º secretário. A este respeito, mesmo não tendo bola de cristal, a coluna traz em primeira mão, a informação de que ainda este mês poderão ocorrer novas alterações na direção do partido. Na próxima semana traremos novidades em relação ao assunto.

MUDANÇAS NA PREFEITURA
De forma natural, o prefeito em exercício, José Vicente de Medeiros, vem tendo a oportunidade de promover mudança no quadro de secretariado, neste período em que está à frente do executivo de Montes Claros, com o afastamento do prefeito Ruy Muniz. Primeiro foi o pedido de exoneração da secretária de Saúde, Ana Paula e, na sequência dos secretários Farley Menezes, Ana Maria Resende e Marilda Marley, respectivamente, Articulação Política, Desenvolvimento Social e Procuradora do Município. Vale salientar que o relacionamento entre o grupo político de Muniz e Medeiros (PSB e PMDB) continua defendendo o mesmo projeto político para as eleições deste ano.

PALIMONTES
Como muita justiça, na noite de ontem, a Câmara Municipal de Montes Claros homenageou a empresa Palimontes pelos seus 40 anos de implantação. A empresa que cresceu junto com o município e hoje é uma das referências, sendo uma das maiores do Estado no ramo de material escolar, de escritório, esportivo e de informática. O proprietário Laércio Rodrigues, que é natural de Mirabela, é, hoje, por adoção, um filho ilustre de Montes Claros.

BLITZ E COBRANÇAS
Não faz sentido as apreensões de veículos e multas que vêm acontecendo em Montes Claros com a alegação de que o cidadão não está portando o documento CRLV. Quem deveria ser multado era o Estado, através do Detran, que não vem tendo competência para entregar o documento em tempo hábil. Tem gente que já pagou todas as taxas há cerca de dois meses e ainda não recebeu o documento. De mais a mais, com a evolução tecnológica, é um atraso injustificável os agentes de trânsito não contarem em seus veículos, com sistema para consultar a situação do veículo. Nos países evoluídos, a consulta é feita diretamente no departamento de trânsito. Usar o serviço do rádio é bom, mas a internet é mais evoluída. Não podemos pagar pela incompetência da estrutura do Estado.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).