Inicio » Esporte » Handebol » Maratona 24 Horas de Handebol em Montes Claros

Maratona 24 Horas de Handebol em Montes Claros

Maratona 24 Horas de Handebol em Montes Claros

Evento teve emoção, homenagem, shows na confraternização do esporte.

A Maratona 24 Horas de Handebol, realizado em Montes Claros pelo Handebol Montes Claros (HMC) reuniu 370 pessoas com um mesmo objetivo: comemorar o Handebol e suas conquistas. O evento foi das 10 horas do dia 04 de junho até às 10h do dia 05, no Ginásio da Praça de Esportes, no centro de Montes Claros.

Maratona 24 Horas de Handebol em Montes Claros
Maratona 24 Horas de Handebol em Montes Claros

A maratona que seria de 12 horas foi mudada para 24 horas a pedido da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em comemoração aos 37 anos de criação da CBHb e ao ano olímpico. Todas as federações dos 26 estados filiados à entidade atenderam e realizaram a Maratona de Handebol de 24 horas em todo o país.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

As partidas realizadas entre os atleta e ex-atletas foram nas categorias: Cadetes, Juvenil e Adulto, no masculino e feminino. O placar final ficou em 942 para  quem usava as camisas: Grafite, Verde ou Azul) contra 935 para aqueles com camisas: Vermelha, Branca ou Amarela).

Na área Vip, os shows ficaram por conta de Bete Antunes e Renan índio e da parceria musical no sertanejo universitário Thiago Freitas e Maria Clara. Foram mais de cinco horas de boa música em interpretações únicas.

Nos 26 Estados e no Distrito Federal, a maratona esportiva promete reunir praticantes de todas as idades, amantes do handebol e até curiosos. A intenção é divulgar a modalidade ainda mais no Brasil.

Homenagens

A Maratona 24 Horas de Handebol foi adiado no mês de abril devido a trágica e covarde morte do nosso ex-atleta e amigo Vinícius Cordeiro, assassinado brutalmente em uma casa de show no bairro Ibituruna na madrugada de 16. O suspeito já foi preso e aguarda julgamento.

Durante as 24 Horas de Handebol uma justa homenagem foi prestada ao Vinícius Cordeiro. Todos os participantes se reuniram no centro da quadra do Ginásio da Praça de Esportes e juntos rezaram um Pai Nosso em homenagem ao ex-atleta que chegou a disputar e integrar a Seleção Montes-clarense que disputou o Campeonato Mineiro de Handebol Juvenil.

“Hoje, não é um dia triste. Estamos tristes pela tragédia que aconteceu com o Vinícius. Mas, ele era só alegria e sabemos que está feliz com essa homenagem. Ele jamais será esquecido”, disse Francis Almeida.

Vinícius era acadêmico do Curso de Direito e deixou uma lacuna enorme na família, entre amigos e colegas do mundo esportivo.

“O meu filho era muito luz. O seu assassino não matou apenas ele, mas todos nós. Mas, ele vive em cada um. Obrigado a todos pela linda homenagem. Ele está feliz e melhor que a gente”, disse bastante emocionado, Afonso Cordeiro, pai de Vinícius Cordeiro.

Conquistas

O Handebol é a modalidade coletiva que mais prêmios trouxe para Montes Claros. É praticado por pequenos, jovens e adultos há várias gerações. Só para citar algumas destas importantes conquistas: 3º lugar na Copa do Brasil, em Manaus/AM; 1º na Fase Microrregional de Handebol Masculino em Pirapora; 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Bicampeão dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; Bicampeã do Campeonato Mineiro – Adulto; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeão do Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; Bicampeão do Campeonato Mineiro Junior – Masculino; Campeã do Campeonato Mineiro Junior – Feminino.

Mercês Silva, supervisora do Projeto Handebol Prefeitura de Montes Claros e uma das idealizadoras do 24 Horas de Handebol explica que este será um momento bem especial para todos. “Foi um evento muito emocionante e de confraternização do esporte. 370 pessoas passaram pelo Ginásio da Praça, o que nos deixa muito feliz”, destaca Mercês.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O projeto 12 Horas de Handebol acontece com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, Federação Mineira de Handebol (FMH), empresa MasterCabo e do Restaurante Xerém.

Além da parceria com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).