Inicio » Esporte » Handebol » Handebol Montes Claros participa do zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino

Handebol Montes Claros participa do zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino

Handebol Montes Claros participa do zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino

A equipe de Handebol Montes Claros (HMC) viaja nesta quinta-feira, para Vitória/ES, onde irá disputar entre os dias 10 e 12 deste mês, do Zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino.

As partidas acontecerão nas cidades de Serra e Vitória, no Espírito Santo. O técnico da equipe Fernando Maciel, acredita que serão grandes jogos e com a possibilidade de voltar para casa com a vaga garantida para a fase fina do brasileiro.

Handebol Montes Claros participa do zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino
Handebol Montes Claros participa do zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino.

 

“São quatro grandes times neste zonal. Mas, acredito no trabalho que está sendo desenvolvido nas categorias de bases, bem como no potencial das nossas atletas. Temos grandes chances de sairmos de lá classificados. Vai depender somente de elas jogarem bem, deixar o nervosismo de lado e se concentrarem, que tenho certeza que iremos nos classificar para a etapa final do brasileiro”, disse o técnico.

Além do Handebol Montes Claros, irão participar do zonal, outras três equipes: Colégio Eduardo Gomes, de São Paulo; Sparta e Pinhand, ambas do Espírito Santo. Os jogos serão em chave única e a primeira colocada no grupo estará classificada para a fase final do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino, que acontecerá no mês de setembro, na cidade de Balneário Camburiú, no Estado de Santa Catarina.

A equipe de Montes Claros estreia na competição contra o time do Colégio Eduardo Gomes, às 14hs de sexta-feira. No sábado, 11, o adversário é o Sparta do Espírito Santo, com jogo marcado para as 11h15min. Já no domingo, a equipe de Montes Claros encerra a sua participação no zonal diante da, a equipe do Pinhand do Espírito Santo, também às 11h15min.

Handebol Montes Claros participa do zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino

A delegação de Montes Claros é composta pelas atletas: Amanda André, Amanda Stein, Ana Carolina Vargas, Bárbara Bela, Brenda Stefane, Geovana Souza, Jorgianne Oliveira, Kethelin Andrade, Maria Isabel Borges, Mônica Souza, Nayara Martins e Vitória Coelho. A Comissão Técnica, além do Fernando Maciel, terá Matheus Nagem e Diógenes Rodrigues.

Para a jogadora Maria Isabel Borges, este é um momento único. Ela que disputou, recentemente, a Copa do Brasil em Manaus e acredita que o zonal será difícil, mas não impossível de se vencer. “Temos uma boa equipe. Estamos treinando forte para este zonal. O nosso objetivo é voltar classificada para a fase final em Santa Catarina, em setembro. Vamos nos empenhar ao máximo para conseguir esta vaga”, destacou a atleta.

Por Wesley Gonçalves  

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).