Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Hospital Dilson Godinho realiza palestras sobre prevenção de acidentes

Montes Claros – Hospital Dilson Godinho realiza palestras sobre prevenção de acidentes

Montes Claros – Hospital Dilson Godinho realiza palestras sobre prevenção de acidentes

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho – Hospital Dilson Godinho, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realiza, nos dias 7, 8 e 9 de junho a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT 2016.

Montes Claros - Hospital Dilson Godinho realiza palestras sobre prevenção de acidentes
Montes Claros – Hospital Dilson Godinho realiza palestras sobre prevenção de acidentes

Prevista na Portaria N° 3.214, NR 5 e regulamentada pela legislação trabalhista, a semana tem por objetivo a realização de atividades para alertar os funcionários sobre a importância da prevenção de doenças ocupacionais, acidentes e segurança no local de trabalho. Serão realizadas três palestras por dia com duração de aproximadamente uma hora cada tema.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Realizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) em parceria com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), para este ano, o tema abordado será: ‘Funcionário inteligente previne acidente’. “Atualmente, a preocupação com o bem-estar dos funcionários é cada vez mais frequente em todas as empresas. E, por isso, na semana de prevenção deste ano, a comissão vai promover palestras e dinâmicas que serão utilizadas como formas de ferramenta de conscientização para buscar a efetiva participação dos funcionários e diretores da instituição. O evento não deve ser visto como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, no qual a lucratividade está na promoção da saúde, aumento da produtividade e na valorização da vida”, observa Sebastião Paz S. Júnior, presidente da CIPA.

Ainda segundo Sebastião Júnior, o principal enfoque da semana é prevenir não só acidentes, como também doenças ocupacionais, com palestras que abordem a qualidade de vida, atividades físicas, bem-estar, alimentação, direitos do trabalhador e motivação. “As palestras são as mais diversificadas possíveis, visando entreter e envolver os funcionários de todos os setores da empresa, como um evento de grande interação, gerando maior motivação em desenvolver suas atividades, com segurança e responsabilidade. No decorrer do evento, serão realizados sorteios de brindes para envolver ainda mais os trabalhadores de todos os setores”, disse.

oBoticário

///////////////////////////

Palestras – No primeiro dia serão debatidos temas relacionados a doenças sexualmente transmissíveis, com o enfermeiro Marcus Brant; exercício físico, com a educadora física Isabella Quadros; e diabetes e pressão alta, com a nutricionista Isabela Cordeiro.

No segundo dia do ciclo de palestras, a enfermeira Dianne Cordeiro vai discorrer sobre primeiros socorros e o psicólogo Constatin Dimopoulos vai abordar o tema stress no trabalho/motivacional, enquanto que o médico infectologista Luciano Freitas vai falar sobre doenças infecto contagiosas.

Para encerrar a programação da SIPAT, no terceiro dia, a advogada do trabalho Luciene Alves de Freitas vai esclarecer dúvidas relacionadas ao direito trabalhista. O educador em saúde Gilberto Pereira vai explanar sobre doenças emergentes transmitidas pelo vetor Aedes Aegypit – Dengue, Chikungunya e Zika Virus. E para encerrar o ciclo de palestras, a médica radiologista Adriana Ribeiro vai falar sobre a saúde do homem e da mulher.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).