Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros lança o projeto Varal da Cidadania‏

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros lança o projeto Varal da Cidadania‏

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros lança o projeto Varal da Cidadania‏

A Prefeitura de Montes Claros promove nesta quinta-feira (09/06/2016) a abertura do projeto Varal da Cidadania, voltado para melhorar a renda e a qualidade de vida das lavadeiras que atuam nas seis lavanderias comunitárias do município.

O evento começa às 8 horas, no antigo plenário da Câmara Municipal (avenida Doutor João Luiz de Almeida), e terá a participação de cerca de 50 lavadeiras, que assistirão a três palestras, abordando os seguintes assuntos: Saúde da Mulher (palestra ministrada por uma médica); atendimento ao cliente (ministrada por um técnico do Sebrae);  e transformação financeira em uma lavanderia (ministrada por técnicos da Sala do Empreendedor).

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros lança o projeto Varal da Cidadania‏
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros lança o projeto Varal da Cidadania‏.

 

Salete Nether, diretora de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, explica que o projeto Varal da Cidadania irá realizar outras ações ainda no mês de junho, como a prestação de serviços de Saúde nas próprias lavanderias, através de equipes da Estratégia de Saúde da Família. “As lavadeiras oferecem um trabalho muito importante para a comunidade. A partir do momento em que você capacita essas lavadeiras, melhora o atendimento ao cliente e surge a perspectiva de adquirir novos clientes e aumentar a renda. Cuidando da saúde delas, elas terão condições de oferecer um trabalho melhor”, destaca Salete.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Montes Claros conta, hoje, com cerca de 50 lavadeiras, que trabalham nas seis lavanderias comunitárias do município, localizadas nos bairros Santos Reis, Major Prates, Delfino Magalhães, Vila Oliveira, Cintra e Renascença. Grande parte destas lavadeiras são chefes de família e têm nesta atividade sua única fonte de renda.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).