Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Cidades do Norte de Minas recebem programa de estímulo ao planejamento

Norte de Minas – Cidades do Norte de Minas recebem programa de estímulo ao planejamento

Norte de Minas – Cidades do Norte de Minas recebem programa de estímulo ao planejamento

Montes Claros vai sediar encontro promovido pelo Crea-Minas para a elaboração de projetos de desenvolvimento dos municípios da região.

Norte de Minas - Cidades do Norte de Minas recebem programa de estímulo ao planejamento
Norte de Minas – Cidades do Norte de Minas recebem programa de estímulo ao planejamento

 

O Oficina de Projetos, programa de estímulo à cultura do planejamento e acompanhamento de resultados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), dá início a uma série de ações de interiorização. Montes Claros vai sediar a reunião da Regional Norte do Conselho, nos dias 09 e 10 de junho de 2016. O objetivo é disseminar a experiência em gestão de projetos da sede do Conselho para todas as unidades administrativas do interior, buscando a valorização dos interesses locais e a percepção da engenharia como bem social.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O trabalho consiste em identificar pelo menos um projeto local para cada inspetoria e escritório de representação do Conselho, que somam, hoje, 79 unidades de atendimento em todo o estado. Representantes das cidades de Montes Claros, Curvelo, Diamantina, Janaúba, Januária, Pirapora, Salinas, Capelinha, Várzea da Palma e Manga, que compõem a Regional Norte do Crea-Minas, vão elaborar e estruturar os projetos definidos de acordo com as demandas de cada município. As cidades terão um prazo de, no máximo, um ano para a execução. Durante esse período, o Crea-Minas vai proporcionar uma estrutura de apoio para o acompanhamento dos trabalhos, tendo em vista não apenas à implantação dos projetos como também a metodologia de gestão.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O presidente do Conselho, engenheiro civil Jobson Andrade, ressalta a importância e a necessidade de debater políticas públicas. “Por ser o Crea-Minas uma instituição que congrega as entidades de engenharia no estado e que detém conhecimento técnico, é também de nossa responsabilidade social promover debates acerca das necessidades da população”, afirma.

 Workshop

Na oportunidade, será realizado ainda o “Café Empresarial”, quando o presidente Jobson Andrade vai apresentar o recém-criado Colégio Estadual de Empresas às lideranças empresariais da região. O Colégio tem por objetivo fazer a aproximação entre cadeia produtiva e o Crea-Minas, evidenciando a importância desse setor como um dos principais agentes de desenvolvimento do Brasil.

Seguindo o objetivo do evento de debater as necessidades da população, também será realizado o workshop de Políticas Públicas, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, ministrado pela Câmara Temática de Meio Ambiente do Crea-Minas. O intuito é mobilizar a área de engenharia e levar informações sobre temas ligados ao licenciamento ambiental a profissionais técnicos e instituições. Durante o workshop, será apresentado ainda o novo Colégio Estadual de Representantes Institucionais, que foi criado a fim de auxiliar tecnicamente os representantes indicados pelo Crea-Minas que atuam junto aos conselhos e órgãos colegiados dedicados a temas como meio ambiente, plano diretor, política urbana, saneamento, habitação, patrimônio cultural, mobilidade urbana, entre outros.

Serviço

Data: 09 e 10 de junho de 2016

Horário: 8h30 às 17h

Local: Regional Norte do Crea-Minas – Av. Norival Guilherme Vieira, nº 70 – Bairro Ibituruna – Montes Claros/MG

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).