Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Alunos de Montes Claros participam de palestras ambientais‏

Montes Claros – Alunos de Montes Claros participam de palestras ambientais‏

Montes Claros – Alunos de Montes Claros participam de palestras ambientais‏

O “Braços Abertos”, promovido pela VLI, recebeu estudantes na oficina ferroviária e tratou de questões como reaproveitamento de água e destino correto do lixo . 

Montes Claros - Alunos de Montes Claros participam de palestras ambientais‏
Montes Claros – Alunos de Montes Claros participam de palestras ambientais‏.

 

A VLI, empresa de soluções logísticas que administra a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), recebeu nesta terça (7) e quarta-feira (8) 90 alunos do colégio particular Indyu de Montes Claros, em mais uma ação do programa “Braços Abertos”. O foco desta etapa do projeto foi a sustentabilidade, já que no último domingo (5) comemorou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O encontro aconteceu no auditório da oficina de locomotivas instalada na cidade. Lá, os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, conheceram mais sobre a empresa e as ações realizadas por ela para contribuir com a preservação do meio ambiente.

Uma das palestras que mais chamou a atenção dos alunos, que têm entre 11 e 12 anos, foi sobre a gestão ambiental na empresa e a destinação correta do óleo após ser utilizado na manutenção das locomotivas.

Por meio de um sistema separador, é possível “descontaminar” a água e reutilizá-la em outra atividade de limpeza. Já o óleo é comercializado com outra empresa, que o recicla. Com isso, evita-se a contaminação ambiental.

Outros pontos importantes abordados durante o encontro foram o descarte correto do lixo e a importância de uma convivência harmoniosa entre a ferrovia e a população. Como o colégio fica próximo às margens da linha, foram passadas dicas de segurança aos alunos relacionada à movimentação dos trens.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“Nos preocupamos em abordar questões que atingem a todos e ganharam muita relevância nos últimos anos, como diminuir o desperdício de água, o reaproveitamento de materiais e a consciência de se jogar o lixo no lugar certo. É um trabalho de educação ambiental que precisa começar com os mais jovens”, ressalta a responsável pela área de meio ambiente da VLI na região, Emilliane Coutinho.

O “Braços Abertos” é um programa que promove visitas às instalações da VLI com o objetivo de aproximar as comunidades das operações regionais desenvolvidas pela empresa. As Instituições interessadas em participar da iniciativa podem enviar uma solicitação pelo site www.vli-logistica.com.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).