Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Novos semáforos melhoraram o trânsito da cidade

Montes Claros – Novos semáforos melhoraram o trânsito da cidade

Montes Claros – Novos semáforos melhoraram o trânsito da cidade

A prefeitura de Montes Claros continua investido recursos próprios e também obtidos através de parceria com a iniciativa privada visando à diminuição do número de acidentes e de grandes congestionamentos do trânsito em cruzamentos de ruas centrais e de vários bairros da cidade com a instalação de semáforos veiculares e pedestres.

Montes Claros - Novos semáforos melhoraram o trânsito da cidade
Montes Claros – Novos semáforos melhoraram o trânsito da cidade.

 

Já são vários deles funcionando em regiões onde os problemas eram mais acentuados, que geravam, além do transtorno para motoristas e pedestres, sobretudo nas horas de pico, acidentes muitas vezes fatais. Os trabalhos são executados pela MCTrans e atendem ao Programa Municipal de Mobilidade Urbana, lançado pela administração no ano passado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“Aqui era um caos. Nas horas de pico, então, a coisa ficava pior com os congestionamentos que se estendiam por quarteirões deixando todo mundo nervoso” ressalta Alessandro Moura, que todos os dias passa pelo cruzamento das avenidas Vicente Guimarães, Tito Versiani e rua Raul Correia, trecho que liga o bairro Funcionários ao Major Prates e Augusta Mota e que até o mês passado não tinha o benefício. Hoje, o local conta com seis semáforos, incluindo os dois na ponte sobre o Córrego Vargem Grande.

PERIGO AFASTADO

“Realmente era um local muito perigoso, principalmente porque, aqui perto, existe uma escola infantil e esse perigo aumentava no final das aulas, pela manhã e à tarde, sempre em horário de trânsito intenso”, acrescenta Nilton Filho, motorista do transporte coletivo urbano.

“A bagunça no trânsito, às vezes, levava as pessoas às vias de fato. Já vi gente quase trocando socos e pontapés aqui por causa do trânsito travado, o que levava a paciência das pessoas ao limite”, completa o mototaxista João Luiz Aguiar que também transita várias vezes pelo local ao longo do dia e da noite.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

De acordo com Vandini Batista Santos, chefe do Serviço de Sinalização Semafórica, da MCTrans, ainda neste mês outros equipamentos serão instalados nas avenidas Antônio Lafetá Rebelo (Córrego Melancias), Pai João, João XXIII, Plínio Ribeiro, Luiz Maia e ainda em vias importantes dos bairros Jardim Palmeiras, Monte Alegre e Regina Peres.

“A partir da próxima sexta-feira esses serviços terão início e a nossa meta é concluí-los antes do aniversário da cidade, no próximo dia três de julho. Assim que o encerrarmos, iniciaremos a colocação de semáforos em outras regiões da cidade, ao custo de R$ 80 a R$ 110 mil cada um”, informa Vandini Santos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).