Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

FIDELIDADE AO GRUPO
Nas entrelinhas, o prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente de Medeiros, mandou um recado, colocando por terra todas as especulações em relação ao seu posicionamento político. Comentou: “Sou amigo de todos os deputados e demais pessoas da classe política, mas todos sabem onde estou e com quem estou”. A fala foi uma forma de demonstrar de forma clara que continua fazendo parte do grupo pelo qual foi eleito e que tem como deputados Tadeu Martins Leite (PMDB) e Raquel Muniz (PSD). Quanto à sua permanência no cargo, comentou que particularmente torce para não ficar muito tempo na função e que aguarda o retorno do prefeito Ruy Muniz.

MEDALHA IVAN LOPES
De hoje até a próxima semana, a Câmara de vereadores deverá apresentar e votar o nome que receberá a principal comenda do município, que é a Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros. Fugindo do campo dos embates políticos e valorizando ainda mais a comenda, entendo que nomes que fizeram e continuam fazendo a história da cidade poderiam ser lembrado. Além do nome de Frei Valdo, que tem um trabalho excepcional na área social, podemos lembrar ainda montes-clarenses ilustres como Ivan Guedes e Newton Figueiredo, que há mais de 50 anos têm sido exemplo de empresários, pessoas e, acima de tudo, de seres humanos preocupados com os mais carentes. Por coincidência, os dois nomes em voga estão à frente de entidades filantrópicas que são exemplos no Estado. A referida comenda não pode servir como objeto de discórdia, mas sim de união entre a classe política e a sociedade como um todo.

SOLDADO DO PMDB
Conforme notícia divulgada pela coluna, o deputado federal Saraiva Felipe (PMDB) ficou mesmo responsável pela indicação do nome que assumirá a superintendência da Codevasf em Minas, o que pode acontecer a qualquer momento. A curiosidade está mesmo por conta do nome que indicará. Ontem estivemos conversando com o ex-superintendente do órgão, Dimas Rodrigues, que foi afastado no momento em que o PMDB resolveu se posicionar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Indagado se poderia voltar à direção da Codevasf, Dimas comentou que deixa a decisão por conta do deputado Saraiva Felipe. Comentou: “Sou um soldado, o que ele decidir está decidido”. Vale lembrar que tão logo foi afastado, o ex-dirigente voltou para a sua terra natal, Janaúba, onde passou a fazer o corpo a corpo com o eleitor. Dimas já foi prefeito da cidade é o pré-candidato do PMDB na disputa majoritária. Resta saber onde o parlamentar acha mais interessante poder contar com o aliado.

CABARET
O escritor montes-clarense, Aroldo Tourinho Filho, cujo pai cedeu nome a hospital da cidade, em conversa com este jornalista, no sábado, no barzinho Skema Kent, comentou que está filiado ao PSL e que será mesmo candidato a vereador. Cabaret, como é mais chamado, é figura bastante conhecida da sociedade local, principalmente das pessoas ligadas ao mundo artístico.

PS IMÓVEIS
Confesso que não conheço e nem sei que é o proprietário da empresa PS Imóveis, fato que permite o comentário a seguir. Entendo que deve servir de exemplo e merece homenagem dos órgãos que defendem o meio ambiente, a forma com que a empresa, ao longo dos anos, vem cuidando da praça no trevo entre a Avenida Geraldo Athayde e a Dulce Sarmento. É hoje uma das praças mais bem cuidadas do município. É importante levantar o assunto pelo fato de muitas empresas assumirem logradouros na cidade tendo como única preocupação a colocação de placas publicitárias. Aliás, a maioria está na terra viva.

BRASÍLIA DE MINAS
Temos feito comentários em relação à política de Brasília, sem citar nome de candidato da oposição, até porque não havia oficialmente aparecido de forma clara este nome. A coluna recebeu informação de que o PMDB terá como candidato na disputa majoritária brasilminense o jovem doutor em Ciências Políticas e professor da Unimontes Gélison Silva. O pré-candidato, em nota encaminhada à coluna, informou que já consolidou forte chapa de candidatos a vereador e que vem crescendo a aceitação do seu nome.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).