Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Pessoas que fazem a história de Montes Claros‏; Chico dos oito Baixos

Cultura Moc – Pessoas que fazem a história de Montes Claros‏; Chico dos oito Baixos

Cultura Moc – Pessoas que fazem a história de Montes Claros‏; Chico dos oito Baixos

Francisco Gomes de Freitas, ou Chico dos oito Baixos, como é mais conhecido, é um legítimo representante da cultura Norte Mineira em Montes Claros.

Montes Claros - Chico dos Oito Baixos - Foto de Ricardo Arruda
Montes Claros – Chico dos Oito Baixos – Foto de Ricardo Arruda

 

Nascido na zona rural da cidade, onde hoje é a comunidade de Água Boa, desde cedo Chico mostrou inclinação para a música, tornando-se um requisitado cantor e tocador de sanfona.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Chico conta que, há 45 anos, decidiu trocar a roça pela cidade, vindo morar em Montes  Claros, no ainda jovem bairro Major Prates. Ele se lembra de como o bairro era diferente naquela época: “não tinha água, luz, nem telefone. Hoje melhorou demais. O Major hoje está bem, graças a Deus, tem tudo”.

Quem também está bem é o próprio Chico dos 8 Baixos. Com 82 anos de vida bem vivida, com dez filhos, 30 netos e seis bisnetos, Chico conta que até hoje faz apresentações com a sua sanfona. “Não falta lugar para tocar”, comemora.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).