Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Montes Claros sedia Regional Norte do Campeonato Mineiro Cadete Masculino e Feminino

Handebol – Montes Claros sedia Regional Norte do Campeonato Mineiro Cadete Masculino e Feminino

Handebol – Montes Claros sedia Regional Norte do Campeonato Mineiro Cadete Masculino e Feminino

Nesta sexta e sábado, 17 e 18 de junho, Montes Claros será sede do Campeonato Mineiro Cadete Masculino e Feminino de Handebol / Região Norte.

Handebol - Montes Claros sedia Regional Norte do Campeonato Mineiro Cadete Masculino e Feminino
Handebol – Montes Claros sedia Regional Norte do Campeonato Mineiro Cadete Masculino e Feminino.

Os jogos envolvem atletas nascidos em 2000 e 2001 e são no formato de melhor de três partidas. Os confrontos acontecerão no Ginásio Ana Lopes (ao lado do Parque Municipal Milton Prates).

Este zonal é para definir um representante de cada naipe que irá disputar a fase final que tem data prevista para acontecer entre 07 e 11 de setembro com a cidade-sede ainda a ser confirmada. O Campeonato Mineiro Cadete Masculino e Feminino é organizado pela Federação Mineira de Handebol (FMH).

Zonais

Apenas um representante de cada naipe se classifica para a final. Além do campeão da liga LIDCOM/DALEHAND e os 2 melhores índices técnicos.

No Cadete Masculino serão 05 zonais (Centro, Norte, Zona da Mata, Sul e Triângulo) com 12 equipes na disputa por 08 vagas para a fase final. Já no feminino, 11 equipes em 05 zonais nas disputas das 08 vagas para a fase final.

Os times que se enfrentam neste zonal Norte são: Handebol Montes Claros e Colégio Sólido. Na sexta-feira, os duelos serão às 16h para o feminino e às 17h30min para o masculino.

Handebol - Montes Claros sedia Regional Norte do Campeonato Mineiro Cadete Masculino e Feminino

Partidas

No sábado, os jogos serão às 9h, no feminino e 10h30min, no masculino. E se necessário for, uma terceira partida ocorrerá no mesmo dia, às 16h no feminino e 17h30min no masculino.

“Estamos bem preparados para este zonal, bem como para todo o campeonato. Temos treinado com o foco de fazer uma ótima campanha este ano. A nossa delegação conta com 33 atletas nas duas categorias. No ano passado ficamos em quinto lugar no masculino na fase final lá em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro. E no feminino não chegamos a disputar seletiva”, disse Francis Almeida, integrante da Comissão Técnica que tem como treinadores Lucas Nagem, no masculino e Fernando Maciel, no Feminino e com auxílio de Matheus Nagem no masculino e Francisco Netto no feminino.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Patrocínio

O projeto Handebol Montes Claros acontece com o patrocínio da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Esportes, da empresa MasterCabo e Restaurante Xerém. Ainda, o apoio da Federação Mineira de Handebol (FMH) e parcerias com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).