Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

PLANTANDO NOTÍCIA
Não precisa ter bola de cristal para perceber que notícias estão sendo plantadas para tentar tumultuar o processo político de Montes Claros e, quem sabe, até mesmo para alimentar processo contrário ao prefeito afastado Ruy Muniz. A nossa preocupação não é em relação aos profissionais da imprensa responsáveis por este tipo de comportamento. A preocupação é mesmo em relação às dezenas de leitores, que, quase na totalidade, acreditam no que é divulgado na imprensa. Enquanto profissionais da comunicação não temos o direito de nos prostituirmos para atender segmentos da sociedade, pessoas, posições pessoais. Aliás, fica a dúvida se tais postagens não sejam apenas para alimentar processos.

BOLA DE CRISTAL
Quem não navega no mundo político ou não tem conhecimento dos fatos, certamente tomou como verdade notícia divulgada na imprensa de Montes Claros dando conta de que o prefeito afastado de Montes Claros Ruy Muniz, teria dito ao presidente do PSB de Minas, Márcio Lacerda e ao empresário, médico e militar Pávilo Miranda que reassume a prefeitura no dia 4 de julho e que é candidato, mas caso não resolva pendência jurídica seu candidato seria Pávilo. A este respeito, a verdade é que o assunto é, na prática informação requentada, já que o próprio Pávilo informou à coluna que a conversa aconteceu há 15 dias e que, na ocasião, o prefeito expressou confiança na solução das pendências junto à Justiça. Diante dos fatos, fica evidente que a nota somente foi publicada agora, pelo fato de a Justiça estar às vésperas de julgar o fato. Aliás, por menos inteligente que seja, uma pessoa jamais anteciparia o resultado de um julgamento. Sensacionalismo e má intenção tem que ter limite.

NOVO DIRETOR DO DNOCS
Informação que chega à coluna dá conta de que a sugestão de nome para assumir a direção do Dnocs em Minas, já foi encaminhada ao Ministério da Integração Nacional. Atendendo pedido da fonte, o que podemos adiantar é que a indicação continua sendo de responsabilidade do PP e que o nome apresentado é de Montes Claros. Se for confirmado, o escolhido é um ocupante de cargo público na cidade.

CASO DE POLÍCIA CIVIL
O fato de os sindicalistas que representam a Polícia Civil em Minas Gerais serem ligados ao Partido dos Trabalhadores levou a maioria dos integrantes da corporação a apoiar a eleição do governador Fernando Pimentel (PT). O que estes não imaginavam é que receberiam como agradecimento o tratamento diferenciado de outras instituições, a exemplo da própria Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Diante da insatisfação, a categoria marcou greve geral para este sábado.

CASO PIMENTEL
Relator do STF da denúncia contra o governador Fernando Pimentel (PT), o ministro Herman Benjamin votou pela abertura do processo sem a necessidade de consultar a Assembleia Legislativa de Minas. O voto foi acompanhado pelo ministro Og Fernandes. A novidade é que não vê necessidade de afastamento do cargo. A decisão final da Corte foi adiada já que o ministro Luiz Felipe Salomão pediu vistas. Vale lembrar que o caso se refere à Operação Acrônimo.

JANUÁRIA
Positiva a informação do Governo do Estado, que por meio do Iepha-MG, irá recuperar as igrejas centenárias de Nossa Senhora do Rosário em Brejo do Amparo, em Januária, e a Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Matias Cardoso. Junto com igreja em Jequitibá, estão sendo disponibilizados investimentos de R$ 3,6 milhões para recuperação destas edificações.

ENERGIA SOLAR
Nesta terça-feira (21), deputados da Comissão de Minas e Energia da Assembleia de Minas visitam a Intersolar Europe, a maior feira de energia solar do mundo. O evento começa terça e termina na sexta-feira, em Munique. O presidente da comissão e autor do requerimento, deputado Gil Pereira, explica que será mais uma oportunidade de atualizarem sobre as inovações tecnológicas na área. Vale lembrar que, hoje, no Estado, o deputado norte-mineiro e o que detém o maior conhecimento sobre o assunto.

SAÚDE PARA SAÚDE
Na próxima semana voltaremos a divulgar informações relacionadas à saúde em Montes Claros. É que o assunto da contratualização acabou caindo no esquecimento sem maiores esclarecimentos ou apresentação de informações de que tudo está de conforme com a Lei. Para não condenar e nem absolver ninguém, voltaremos ao assunto buscando informação com os envolvidos.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Um a cada cinco jovens mineiros é "nem-nem", que nem trabalha nem estuda

MG – Um a cada cinco jovens mineiros é “nem-nem”, que nem trabalha nem estuda

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. MG – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).