Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros sediará a 5ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva da Assocon

Montes Claros – A cidade de Montes Claros sediará a 5ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva da Assocon

Montes Claros – A cidade de Montes Claros sediará a 5ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva da Assocon

Aulas teóricas e prática, com foco no aumento da mão de obra qualificada no campo, ocorrem no período de 28 a 30 de junho.

A cidade de Montes Claros, cidade mineira considerada um polo industrial regional, sediará a 5ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva. As aulas teóricas serão ministradas nos dias 28 e 29 de junho, na Avenida dos Ipês, 398, no bairro Edgar Pereira. A aula prática ocorre no dia 30/06, na Fazenda Novo Horizonte, a 60 km de Montes Claros. O projeto da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) busca estimular a profissionalização nos sistemas de produção e o aumento da mão de obra qualificada no campo.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros sediará a 5ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva da Assocon
Montes Claros – A cidade de Montes Claros sediará a 5ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva da Assocon

 

A assistente técnica da Assocon, Juliane Gomes, informou que serão dois dias de palestras sobre nutrição e sanidade de bovinos de corte, estrutura, máquinas e equipamentos, gestão e pastagem, entre outros assuntos. Na visita técnica, será reforçado na prática tudo o que foi discutido em sala de aula. “A programação procura fazer com que os participantes aumentem os seus conhecimentos sobre as modernas práticas, para uma pecuária intensiva e de resultados”, completou a responsável do projeto.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

“Participar da escola é uma grande oportunidade de aproximação com os pecuaristas e seus colaboradores. Apoiando e participando ativamente do projeto podemos contribuir com a inserção de novas tecnologias e também levar informação para todos os setores da cadeia produtiva. Acreditamos que a informação somada a produtos de qualidade seja o caminho para o sucesso da atividade”, destacou Guilherme Pizzo, gerente de Relacionamento Pecuarista da Merial Saúde Animal.

Além da Merial, a etapa também conta com a parceria da Allflex Identificação Animal, Beckhauser Manejo Racional e Produtivo, DSM Tortuga, Minerva Foods, Phibro Saúde Animal, Trutest Group, Santa Clara Madeiras e do Sindicato Rural de Montes Claros. Associados e colaboradores de confinamentos filiados são isentos da taxa de inscrição. Para mais informações sobre o curso e as inscrições, acesse o site www.assocon.com.br ou entre em contato pelo telefone (62) 3432-0395.

oBoticário

///////////////////////////

Confira a programação

Nutrição de bovinos de corte: 

• Conceitos básicos;
• Leitura de cocho;
• Seleção de alimentos para terminação;
• Novas tecnologias para a produção intensiva;
• Adaptação de animais no confinamento;
• Manejo nutricional.

Sanidade: 

• Doenças;
• Tratamentos;
• Manejo racional.

Estrutura, máquinas e equipamentos:
• Estrutura de fazenda de engorda;
• Maquinários e sua manutenção.

Gestão:
• Controle de dados;
• Indicadores zootécnicos.

Pastagem:
• Produção de forragem;

• Produção de silagem;
• Suplementação a pasto;
• Reforma e recuperação de pastagens.

Sobre a Assocon

A Assocon defende os interesses da pecuária intensiva. A entidade se propõe a ser um elo na cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos. A entidade trabalha para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados, além de incentivar o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se às demandas de mercado cada vez mais exigentes, antecipando oportunidades aos confinadores e à pecuária intensiva como um todo e transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento. Mais informações:www.assocon.com.br.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).