Inicio » Minas Gerais » MG – Transportadores de combustíveis entram em greve

MG – Transportadores de combustíveis entram em greve

MG – Transportadores de combustíveis entram em greve

Cerca de 300 caminhões estão parados em uma refinaria e uma distribuidora de combustíveis em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, desde a noite dessa segunda-feira (20/06/2016).

MG - Transportadores de combustíveis entram em greve
MG – Transportadores de combustíveis entram em greve.

 

De acordo com o diretor do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), José Geraldo de Castro Gonçalves, a decisão de cruzar os braços foi tomada para cobrar das distribuidoras o pagamento dos valores referentes aos pedágios. Segundo Gonçalves, caminhões estão parados e podem continuar por tempo indeterminado. Até o momento, não foi registrada a falta de combustíveis em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“A situação dos transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo que prestam serviços para a BR Distribuidora é crítica. Há anos, os transportadores vêm trabalhando com a corda no pescoço, diante do baixo valor do frete e não recebimento de diárias por hora parada na carga e descarga. Com a perda do transporte para o Espírito Santo para o modal trem, os prejuízos se acentuaram ainda mais e não estamos mais conseguindo honrar nossos compromissos”, afirma o presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes.

Os transportadores reivindicam, ainda: reajuste imediato do valor do frete; subsídio no óleo diesel; redução da carga tributária e do PIS/Cofins; recebimento da diária por hora parada; recebimento do vale-pedágio; incentivos para a modernização da frota; e melhoria da malha rodoviária.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).