Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Assaltante morre após enfrentar a PMs com arma de brinquedo no bairro Major Prates

Montes Claros – Assaltante morre após enfrentar a PMs com arma de brinquedo no bairro Major Prates

Montes Claros – Assaltante morre após enfrentar a PMs com arma de brinquedo no bairro Major Prates

Na manhã de hoje (21/06/2016), um assaltante foi morto após enfrentar a  Polícia Militar no bairro Major Prates em Montes Claros.

Montes Claros - Assaltante morre após enfrentar a PMs com arma de brinquedo no bairro Major Prates
Montes Claros – Assaltante morre após enfrentar a PMs com arma de brinquedo no bairro Major Prates – Foto: M. Miranda.

 

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), dois bandidos assaltaram uma loja de roupas  no centro de Montes Claros.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Os criminosos foram se evadiram do local, rumo ao bairro Major Prates, levando produtos roubados.

A Polícia Militar (PM) começo uma perseguição até o bairro Major Prates, onde um dos criminosos foi baleado na região do tórax e acabou falecendo.

Segundo as informações da PM o criminoso, portava uma replica de uma arma de fogo.

O segundo assaltante ainda esta sendo procurado pela Polícia Militar.

N O T A da Diretoria Jurídica da ANM PM BM

Senhoras e Senhores, boa tarde!

Informamos a todos, principalmente aos órgãos de imprensa, que o Soldado da Policia Militar envolvido na solução do Boletim de Ocorrência de ROUBO À MÃO ARMADA ocorrido hoje no centro de Montes Claros, em que vitimou fatalmente a pessoa conhecida por Eduardo Rodrigues, um dos autores do roubo.

Todo procedimento foi dentro da legalidade e seguindo a doutrina descrita nos manuais da PMMG, especificamente o Caderno Doutrinário nr 02.

Não há no que se falar em excesso por parte da Policia Militar, por o marginal, por diversas vezes desobedeceu a ordem de parada, além de, por diversas vezes também, ter tentado atropelar quem em sua frente tentasse entrar.

No local da abordagem que culminou com o evento morte do autor do roubo, houve novamente parlamentação para que o mesmo jogasse a ARMA no chão, porém, além do mesmo desobedecer, ainda empunhou e apontou em direção ao militar.

Visando resguardar a sua vida e a vida do cidadão que trafegava a via naquele momento, foi feito os disparos voltado para os membros inferiores do autor, sendo o mesmo alvejado por UM projetil, na altura da virilha, lado esquerdo. De imediato, foi feito contato com o Centro de Operações Policiais da 11 RPM, que por sua vez acionou o SAMU para proceder o socorro.

Infelizmente o alvejado não resistiu ao ferimento, mesmo não tendo danificado órgãos importantes e faleceu após sofrer uma parada cárdio respiratória.

O Policial Militar em questão está sendo ouvido em procedimento de tramite interno, acompanhado do Advogado da ANM PM BM Dr Jarbas Aguiar, ocasião que, após toda a apuração do ocorrido, temos certeza que o mesmo será enquadrado dentro das excludentes de ilicitudes descrita no Código Penal Militar.

Respeitosamente,

Sargento Levy Castilho
Diretor Jurídico da ANM PM BM


------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).